Com base nos dados compartilhados com o público por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa, este ano mais de duzentos e sessenta e cinco hectares foram plantados com melancias na República de Altai.
Principalmente todos os campos de Altai com melancias estavam concentrados nas regiões estepes da região - Klyuchevsky, Bayevsky, Uglovsky, Rubtsovsky e Kulundinsky.
Note-se que a colheita de melões e cabaças, incluindo melancias, superou o equador na República de Altai. Aproximando-se do meio da campanha de colheita, os melões de Altai dominavam cento e quatorze hectares com melancias.
Ao mesmo tempo, os agricultores da região enfatizam que, neste ano, condições climáticas favoráveis se estabeleceram firmemente nas vastas extensões da região, o que possibilitou quebrar o recorde da colheita do ano passado.
Assim, sabe-se que, em meados de setembro de 2018, novecentas e vinte toneladas de melancias foram coletadas, enquanto neste ano, na mesma data, os melões Altai reuniram mil oitocentos e quarenta toneladas de melancias dos campos.Até o momento, o rendimento médio de melancia na região é de cento e sessenta e um centros por hectare trabalhado.