A partir de hoje em Lviv começa uma campanha de três meses chamada "Sem polietileno". Grandes redes de varejo oferecerão aos clientes embalagens alternativas em vez das sacolas plásticas habituais.
Como parte da campanha, são planejados eventos temáticos de grande escala, incluindo feiras e festivais.
As redes sociais distribuirão clipes temáticos de áudio e vídeo e está prevista a realização da campanha de rejeição de embalagens plásticas até 3 de julho, comemorando o código do Dia Mundial da rejeição do polietileno.
Um saco de plástico é usado por uma pessoa em média de 20 a 30 minutos e prejudica a natureza por várias centenas de anos. A campanha lançada ajudará a afastar-se lentamente do uso de embalagens plásticas, explica Andrey Moskalenko, vice-presidente da prefeitura para questões de desenvolvimento em Lviv.
A embalagem de produtos alternativos custa muito mais do que sacolas plásticas, o que reduz a lucratividade dos negócios.
Irina Kulinich, diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico da LGS, sugere pensar em cooperação com a indústria leve.
As oficinas de costura poderiam costurar sacos de uso múltiplo a partir de pedaços de tecido. E as redes de varejo devem incentivar os clientes a usar embalagens alternativas. Por exemplo, você pode dar um pequeno desconto ou alguma bugiganga.