A mistura de ervas, que também é chamada de "haylage", já é quase completamente embalada de uma maneira especial de preservação para armazenamento a longo prazo nos territórios das instalações agrícolas dos distritos de Beysky, Ordzhonikidzevsky, Altai e Shirinsky da República da Khakassia.
Segundo os agricultores, eles plantam especialmente as forragens que dão às ovelhas, vacas e outros representantes de gado grande e pequeno durante o período de escassez.
Após o procedimento de secagem, a umidade da ração permanece no nível de cinquenta por cento, o que ajuda a preservar todos os oligoelementos e nutrientes necessários na dieta do gado.
Note-se que até o momento, os compradores de forragens, por meio de esforços conjuntos, conseguiram embalar pelo menos três mil toneladas de feno. Como resultado, o volume bruto de massa verde colhida excede dois mil trezentos e trinta e nove toneladas.
Paralelamente à colheita de granizo, trancos e barrancos estão se movendo em direção às finais. O ritmo da ceifa permitiu que os agricultores de Khakassia colhessem mais de cinquenta mil toneladas de feno.
Esses dados foram fornecidos pelo Ministério da Agricultura da região. O ministério também observou que quase um terço do volume bruto de forragem colhida era fornecido por trabalhadores agrícolas do distrito de Bogradsky, que há muito e firmemente ocupa posições de liderança.