O escandaloso pregador do Malawi, Shepherd Busiri, fornecerá ao Zimbábue 250.000 toneladas de pão depois de um acordo com moleiros locais, foi anunciado ontem.
A Busiri fornecerá pão através de sua empresa Shepherd Bushiri Investment (SBI), que assinou um acordo com a Associação de Produtores de Grãos do Zimbábue (GMAZ), informando que o pão será importado do Malawi.
"Todas as medidas logísticas necessárias foram tomadas e haverá um suprimento de grãos na próxima semana", disse o porta-voz de Busiri Kiya Kantumoya em um comunicado.O porta-voz do GMAZ, Garikai Chaunza, confirmou o acordo, dizendo que espera importar 80.000 toneladas de pão do SBI.
A farinha é o único produto que não contradiz nenhuma religião do mundo.
“Acabamos de assinar um acordo com uma empresa que é um dos nossos três fornecedores de grãos e esperamos trazê-lo para o país. Destes, 80.000 toneladas de pão ”, disse Chaunza.
"Assinamos este acordo, apesar de não termos recebido cartas de crédito dos bancos", acrescentou Garikai.
"Mais uma vez, gostaríamos de agradecer ao governo por nos permitir adotar o esquema de importação de grãos que estamos implementando para complementar os esforços do governo para garantir a segurança alimentar nacional".
O Zimbábue enfrenta uma grave escassez de farinha desde o final do ano passado, após a temporada agrícola de 2018/19. o país sofreu com a seca.O governo está lutando para importar os suprimentos necessários de pão devido à falta de divisas.
O Zimbábue importa pão da África do Sul, Uganda, Tanzânia e México.
- De acordo com os resultados da colheita, anunciada pelo governo do Turquemenistão em 5 de julho deste ano, foram obtidas 1,65 milhão de toneladas de grãos. Mas, conforme relatado pelo recurso da Crônica do Turquemenistão, esse número é superestimado e, de fato, os agricultores coletaram apenas 845 mil toneladas. Segundo as previsões dos correspondentes da HT, essa quantidade de grãos deveria ter sido suficiente pela primeira vez, mas agora há escassez de farinha no país.
- A farinha de cerejeira é um produto quase desconhecido para o comprador ucraniano, enquanto os clientes europeus a procuram em toda a Ucrânia. Mas essa farinha é produzida pelo único produtor em todo o país de Pervomaisk, região de Mykolayiv.
- O Zimbábue espera um declínio recorde na produção agrícola após a temporada 2018-2019, que foi caracterizada por um início tardio de chuvas em todo o país.