No Reino Unido, ativistas de direitos dos animais e veganos entraram com uma petição exigindo a interrupção do abate de porcos em uma escola de Yorkshire, que faz parte de uma lição sobre produção de carne e origem de alimentos.
A Farsley Farfield School Farm, como parte da educação da cadeia alimentar de crianças em idade escolar, cultiva vegetais e também cria galinhas e porcos ingleses, o Gloucester Old Spot, como parte do treinamento de crianças em idade escolar da cadeia alimentar.
No site da escola, é relatado que, graças aos porcos, as crianças aprendem mais sobre os problemas de alimentação e bem-estar dos animais, enquanto os porcos ingleses Gloucester Old Spot eram mantidos em jardins e, de acordo com o folclore, manchas pretas em seus corpos são machucados. de maçãs caindo sobre os animais. Os porcos desta raça são ideais para uma fazenda escolar. ”No entanto, há 6 meses, um vegano Ix Willow lançou uma petição pedindo que a escola parasse de criar porcos, pois manter animais para abate "fere" as crianças. A petição já coletou 2800 assinaturas em seis meses.
O diretor da escola, Peter Harris, disse que deseja que os alunos se tornem "mais conhecedores e sensíveis ao bem-estar animal", criando porcos em uma fazenda da escola.Os comentários publicados no site da escola mostram que a maioria das pessoas apóia porcos.