O Colégio Rural da Escócia (SRUC) doou enormes 1,4 toneladas de frango a bancos de alimentos, clubes de café da manhã escolar e abrigos para desabrigados para ajudá-los durante a pandemia de Covid-19.
A carne, que incluía 600 kg de frango inteiro, 250 kg de coxas e 615 kg de peito de frango, foi doada pelo SRUC por sua unidade de avaliação de carcaças em Auchincruive Manor, no sul de Ayrshire.
Na vila escocesa de Fortingel cresce a árvore mais antiga da Europa - o teixo, que tem cerca de 5 mil anos.
O frango foi doado à FareShare, uma organização de caridade cujo objetivo é reduzir a pobreza alimentar e reduzir o desperdício de alimentos no Reino Unido, redistribuindo uma cadeia alimentar moderna e segura.
Toda semana, ele doa comida para 11.000 instituições de caridade e grupos comunitários em todo o Reino Unido - comida suficiente para criar quase um milhão de pratos para pessoas vulneráveis.
As doações do SRUC foram enviadas para mais de 100 grupos beneficentes e comunitários em Glasgow e no oeste da Escócia, incluindo dormitórios, creches, clubes de refeições, agências de tratamento de drogas, projetos para jovens e centros de refugiados.
Colin McEwan, Diretor de Comercialização e Inovação do SRUC, disse: "Neste momento difícil, o SRUC está fazendo o possível para apoiar e ajudar a comunidade através da ampla gama de mecanismos que possui, incluindo moradias, laboratórios, habilidades e produtos".
- Cerca de 6400 hectares de terra, a maioria dos quais são florestas, foram convertidos em fazendas para atrair novos participantes para a indústria agrícola escocesa.
- Na Escócia, foi formado um grupo de trabalho para formular futuras políticas agrícolas e alimentares.
- Organizado por quatro fazendas localizadas no sul da Escócia - Mossgill Farm, Pilham Farm, Reinton Farm e Whitmere Organic - este evento foi dedicado ao estudo da crescente preocupação pública sobre mudanças climáticas, biodiversidade, impacto social e bem-estar animal.