Com base em informações compartilhadas por representantes do Ministério da Agricultura e Alimentação da República do Tartaristão, a produção total de leite no território de empresas agrícolas e agropecuárias da região hoje, 5 de julho de 2019, é de pelo menos quatro mil toneladas.
Para maior clareza, observamos que um ano antes, na mesma data de 2018, o volume de produção de leite era três por cento e meio menor que hoje. Em outras palavras, segundo analistas, durante o ano a indústria de laticínios da República do Tartaristão ganhou cento e vinte e oito toneladas e meia de produto.
Falando em conquistas, não se pode deixar de observar as áreas que apresentaram as maiores taxas de crescimento na produção de leite. E aqui podemos falar com orgulho dos leiteiros do distrito de Baltasinsky, que conseguiram aumentar o volume de produção em trinta e nove toneladas em um ano.
O segundo lugar é ocupado por funcionários da indústria do distrito de Antinsky, com um indicador de mais trinta e meia toneladas. E em terceiro lugar na linha de liderança estão os funcionários de empresas de laticínios no distrito de Kukmorsky - eles conseguiram obter mais de vinte e sete toneladas.
É importante acrescentar que as vacas mais produtivas vivem hoje no distrito de Antinsky, no Tartaristão - é lá que, em média, cada vaca dá cerca de vinte e sete quilos e meio de leite cru por dia.
E a menor produção de leite é encontrada nas vacas do distrito de Kamskoustinsky, onde a produção diária de leite por vaca não excede em média nove quilos e meio.