A produção de grãos na Hungria e na bacia dos Cárpatos está mudando: o peso das culturas na rotação de culturas é menor, a intensidade da produção está crescendo e o rendimento médio está aumentando.
Para permanecer competitiva em um ambiente de mercado em constante mudança, precisamos redefinir os elementos de nossa crescente tecnologia e, se necessário, atualizá-la.Por mais de 40 anos desde a introdução do triadimefon como um dos primeiros componentes ativos do triazol, a Bayer concentrou seu programa de pesquisa em muitos novos agentes antifúngicos e tornou-se um componente-chave da proteção de plantas no mundo (por exemplo, tebuconazol, protioconazol, etc.). O desenvolvimento não parou, porque uma nova classe de medicamentos substituiu os medicamentos vencidos e, no futuro, eles se tornarão a base dos fungicidas para cereais.
Na Ucrânia, não existem produtos químicos registrados especiais para proteger contra doenças bacterianas dos cereais.
O representante dessas substâncias ativas fungicidas na Bayer era o bixafen, pirazolecarboxamida, que desde 2011 recebeu permissão sob o nome de Zantara em muitos países europeus, incluindo a Hungria em 2012, em combinação com o tebuconazol.
O modo de ação do bixafen na cadeia respiratória mitocondrial dos fungos é o chamado Complexo II, baseado na inibição da enzima succinato desidrogenase. Isso difere do modo de ação dos azóis e estrobilurinas, o que torna o bixafen uma excelente maneira de combater a resistência.
Bixafen é eficaz contra todas as principais doenças foliares.
É muito mais eficaz do que os ingredientes ativos modernos no trigo contra uma mancha séptica e ferrugem vermelha, bem como na cevada contra uma mancha limpa, rinosforia e até a doença de Ramulari.
- Durante a estação de crescimento de 2020, os agricultores americanos terão um novo fungicida para muitas culturas, incluindo milho e soja.
- Agrários das regiões de Odessa e Nikolaev começaram a colher grãos. A cevada é debulhada no distrito de Saratsky, na região de Odessa, de acordo com uma declaração do engenheiro agrônomo-chefe da fazenda camponesa dos Balcãs, Anatoly Volkanov.
- Escrevemos anteriormente que a maior preocupação química do mundo, a BASF, produzirá fungicidas Revysol® na Europa