O mercado de máquinas agrícolas usadas no Reino Unido permanece vibrante, à medida que mais e mais agricultores tomam medidas difíceis para vender suas propriedades devido a aposentadoria ou mudanças nas políticas agrícolas.
Nunca é uma decisão fácil para um agricultor se separar de seu equipamento. Mas para aqueles que fizeram essa escolha, o leilão oferece uma “excelente oportunidade” para encontrar o preço máximo de seus equipamentos.
O leilão para a venda de máquinas continua sendo uma maneira eficaz de descartar rápida e eficientemente as máquinas e equipamentos agrícolas. Três leilões realizados pela Fisher German em fazendas em Nottinghamshire, Derbyshire e Staffordshire nos últimos meses confirmaram a força do mercado de bens usados.
Devido às incertezas em torno do Brexit, compradores estrangeiros, especialmente da Irlanda e da Europa continental, estão dispostos a pagar bons preços por equipamentos do Reino Unido para aproveitar a libra mais fraca. E eles também querem saber exatamente de onde vem os equipamentos que estão comprando.
"Os altos preços dos carros novos fizeram leilões de carros usados para compradores que querem encontrar um negócio raro no leilão, em vez de depender de revendedores de equipamentos, mais populares do que nunca", disse Jack Healy, da Fisher German .