No ano passado, três casais da região de Ternopil começaram os negócios de caracóis de uma só vez. Victor e Tatyana Gritsayuki já se engajaram no cultivo de champignon. Terceiros parceiros - Ivan e Oksana Karpyuki.
Lyudmila diz que tentou caracóis em restaurantes várias vezes e gostou. Lemos sobre os benefícios dos caracóis e a boa lucratividade das fazendas de caracóis na Internet. Então, depois de pesar os prós e os contras, eles começaram a trabalhar.
Fizemos tudo sozinhos, não contratamos ninguém, não pedimos ajuda, investimos nosso dinheiro. Entramos na sociedade cooperativa de dutos de água em Ternopol e compramos alevinos lá. Quando começaram a cultivar caracóis, descobriram que não eram os únicos na Shumshchina e agora são parceiros de negócios com outros fabricantes.
A carne de caracol contém mais proteína que os ovos de galinha.
Discurso direto: “Existem cinco agricultores no Shumsky GRT na região de Ternopil. Tentamos vender nossos produtos juntos. Em geral, são obtidas até 20 toneladas de caracóis. Dessa quantidade, você pode obter 10 toneladas de caracol já pronto - isso é suficiente para uma escala totalmente ucraniana ”, afirmou o relatório.
Eles colaboram com os cônjuges Ivana Beidel e Andrei Svirsky, que têm um acordo para o fornecimento de carne de marisco a Dubno, onde é embalado. Já em Shumsk, os caracóis retornam em conserva em frascos e o caviar de caracol é uma verdadeira iguaria. Apresentar seus produtos em exposições.
Os cônjuges Gritsayuki, Oleiniki e Karpyuki, envolvidos no cultivo de caracóis, poderiam vendê-los no exterior. Mas eles dizem que, antes de tudo, querem desenvolver uma cultura de consumo de caracóis de seus compatriotas.
- Anteriormente, relatamos que os agricultores ucranianos se familiarizaram com o cultivo de paulownia e caracóis.
- Os agricultores da Ternopil estão prontos para formar um mercado de caracóis na Ucrânia.
- O guia dos caracóis dos Cárpatos recebeu um prêmio do Gabinete de Ministros.
- Os produtores ucranianos de caracóis são forçados a comprar ração na Polônia.
- Também escrevemos que os especialistas em TI da Rivne abriram uma fazenda de caracóis.