Segundo os investidores, esta estação será criada usando tecnologia de ponta.
"Contamos com a experiência de colegas estrangeiros", enfatizam os organizadores do projeto. "Será uma estação verdadeiramente em larga escala e eficiente em uma área de 35 hectares!"
A construção dessa estrutura está planejada no vasto distrito de Yagotinsky, na região de Kiev. O curso principal do trabalho será realizado e controlado pelo P.E.O. Segundo o fundador da empresa, a estação de energia solar estará localizada no local dos colonos da fábrica de açúcar, que há muito tempo parou de operar. Assim que a construção da estação for concluída, ela será conectada imediatamente à principal rede de energia do país.
Os painéis solares funcionarão como parte do projeto da Tarifa Verde, que foi recentemente aprovado pelas autoridades ucranianas. Estações deste tipo estão envolvidas nas regiões de Sumy e Kherson, bem como na cidade de Obukhov, na região de Kiev.
"A vantagem óbvia de criar uma estação solar inovadora é pelo menos o fato de estarmos construindo-a em terrenos inadequados para agricultura e outras necessidades", afirmam os investidores. “Entre outras coisas, forneceremos empregos aos ucranianos (uma média de cerca de 30). Uma vantagem indiscutível será que nossa empresa planeja participar do desenvolvimento da cidade de Yagotin e de sua infraestrutura. ”