Um avião com passageiros incomuns chegou a um dos aeroportos da capital do norte da Federação Russa.
Estamos falando de cinco mil galinhas que voaram para São Petersburgo diretamente da Alemanha.
Sabe-se que as aves domésticas jovens chegaram pertencem a raças reprodutoras. Todos eles nasceram nas paredes de uma fazenda de aves alemã, especializada em criar galinhas poedeiras de maior produtividade.
Os "migrantes" alemães foram recebidos por funcionários do Rosselkhoznadzor. Como parte do controle veterinário de laboratório, representantes da inspeção do departamento principal do departamento na região de Leningrado descobriram que todas as galinhas estão saudáveis, ilesas e não representam uma ameaça à segurança sanitária e veterinária da Federação Russa.
Também é relatado que, juntamente com as galinhas, chegou todo o pacote necessário de certificados e documentos de acompanhamento na Rússia, que são uma confirmação adicional de que a integridade epizoótica da região não está em risco.
Sabe-se que após o controle laboratorial, galinhas alemãs foram enviadas para uma das granjas de aves da região de Leningrado. No futuro, eles participarão diretamente do processo de reprodução da população de aves reprodutoras com alta resistência e postura de ovos na Federação Russa.