Dezembro deste ano foi marcado por um evento sem precedentes para agricultores e compradores russos da República da Coréia: pela primeira vez, agrários russos concluíram um acordo de importação-exportação com seus parceiros coreanos.
A principal função deste contrato é atribuída à cevada de Novosibirsk, cujos primeiros lotes já foram deixados para os compradores coreanos.
Confira
Equipada com todos os certificados necessários, a cevada dos campos de Novosibirsk foi para a Coréia. No total, foram exportadas mais de 330 toneladas de grãos, transportadas em 14 contêineres. Busan será aceito pelo porto ferroviário coreano de Busan.
"A República da Coréia leva muito a sério todos os produtos que vêm de outros países", explicam os funcionários da Rosselkhoznadzor. - Suas verificações se distinguem pelo aumento da escrupulosidade, razão pela qual a cevada Novosibirsk passou por uma análise minuciosa. Se a Coréia aprecia a qualidade do nosso produto, obteremos um parceiro lucrativo no mercado global de importação e exportação. ”