Conforme observado por Andrei Ryumshin, chefe do Ministério da Agricultura da República da Crimeia, os agricultores da península começaram a colher pêssegos de variedades maduras precoces.
Isso sugere que, em um futuro próximo, a tão esperada variedade de frutas suculentas da Criméia aparecerá no mercado da Federação Russa, embora em quantidade limitada.
Sabe-se que os representantes de organizações agrícolas de distritos como Dzhankoysky e Bakhchisaraysky foram os primeiros a entrar no processo de colheita precoce.
Segundo Andrei Ryumshin, a campanha de colheita de pêssegos começa nos primeiros dias de julho e pode durar até setembro ou até outubro - tudo depende da variedade de frutas e da área de cultivo.
Além disso, observou o chefe do departamento agrícola, este ano na península existem todos os pré-requisitos para a colheita de mais pêssegos do que no ano anterior. Observe que em 2018, a quantidade total de pêssegos coletados nos pomares da Crimeia atingiu pelo menos cinco mil toneladas.
Não será supérfluo acrescentar que este ano a área total dos territórios ocupados para o cultivo de pêssegos na vastidão da República da Crimeia é de mil e trezentos hectares. No próximo ano, os agricultores da região pretendem aumentar significativamente esse indicador.