Com base nas informações compartilhadas pelos funcionários do Ministério da Agricultura do Território Trans-Baikal, foi realizada uma verificação no território da região quanto à presença de pragas em terras agrícolas.
No total, foram testados mais de vinte e um mil hectares. Acrescentamos que a avaliação da situação foi feita pelos principais especialistas do Centro Agrícola da região.
Como resultado da verificação, foi possível estabelecer que as larvas maliciosas das mariposas "ocupavam" mais de oito mil hectares de campos semeados. Deve-se enfatizar que a densidade de faixas que excedem o limite econômico de danos foi registrada no vasto distrito de Alek-Zavodsky, bem como nos campos agrícolas dos distritos de Borzinsky, Chita, Ner-Zavodsky e Priargunsky.
Larvas da traça do prado
A área total de danos à terra por lagartas excedeu dois mil cento e cinquenta hectares. As autoridades da região enfatizam que em todos os recursos agrícolas terrestres foram tomadas medidas massivas de prevenção e controle de pragas.
Em particular, os campos foram processados por meios especiais. E, no momento, os especialistas, analisando a situação, garantem que não há ameaça de destruição das culturas devido ao ataque de lagartas nos campos marginais.
Se falamos de larvas de gafanhotos, foram trabalhados 58 mil hectares agrícolas para identificá-las. Como resultado, verificou-se que apenas alguns locais em diferentes regiões da região foram afetados pelos gafanhotos, e o limiar econômico não foi excedido. Em média, não mais que cinco larvas de gafanhotos por metro quadrado de território pesquisado.
Larvas de gafanhotos
O Centro Agrícola Russo observa que o tratamento contra gafanhotos foi realizado em quarenta e sete hectares da Transbaikalia.