No próximo ano, uma nova empresa de processamento aparecerá na vasta cidade de Krasnoyarsk.
Estamos falando de uma fábrica cuja especialização se concentrará no processamento de carne de renas russas, bem como na produção de produtos de peixes de raças valiosas.
Deve-se notar que a idéia de construir uma empresa desse tipo em Krasnoyarsk está no ar há vários anos; no entanto, os organizadores e investidores do projeto chegaram a ações concretas apenas hoje. Vale ressaltar que os iniciadores da construção foram representantes dos povos indígenas do norte da Rússia.
Como resultado, hoje, quando todas as questões da construção do complexo de processamento passarem de uma ideia para um acordo concreto, espera-se que o primeiro lote de produtos processados de carne de veado e peixe do mar do norte saia da linha de montagem no início de 2020.
Deve-se observar que, como parte da organização da empresa em Taimyr, será montada uma planta de processamento, com base na qual os produtos serão submetidos ao processamento primário.
Peled
Depois disso, o produto será transportado ao longo do rio Yenisei até o porto de Krasnoyarsk através de trens de natação. A partir daí, o produto irá para uma nova planta, onde o ciclo de processamento será finalizado.
Peixe branco
Acrescentamos que anualmente no território de Krasnoyarsk são capturadas cerca de cinco mil toneladas de peixes valiosos. Cerca de vinte por cento da massa total recai sobre raças como: peled, peixe branco, vendace e muksun.
Trepadeira
Todas essas espécies de peixes são consideradas valiosas e altamente valorizadas em todo o mundo.
Muksun