Os compradores senegaleses, assim como seus colegas dos Camarões, se juntaram alegremente às fileiras de compradores de maçãs ucranianas suculentas e perfumadas. A exportação de frutas para os países da África Central e Ocidental ajudou a Ucrânia a expandir o leque de relações comerciais e fortalecer sua credibilidade como fornecedor responsável de um produto de qualidade no mercado mundial.
"Os preços das maçãs nos Camarões são extraordinariamente altos", disseram os participantes das relações de importação e exportação. - Isso porque macieiras começaram a ser cultivadas neste país há pouco tempo. Portanto, ainda há pouca colheita doméstica e os próprios frutos são considerados exóticos. Somente camarões relativamente ricos têm a oportunidade de comprar alguns quilos de maçãs. E seus requisitos de qualidade para maçãs são extraordinariamente altos. ”
Confira
"Os residentes da Indonésia estão acostumados a pensar em uma maçã como uma fruta exótica de elite, disponível apenas nas mesas de pessoas ricas e estilistas de moda", dizem analistas de mercado. "Os fornecedores ucranianos estão gradualmente entrando no mercado indonésio, já que dezenas de milhões de pessoas prósperas vivem no país hoje, que não apenas podem comprar maçãs" exóticas ", mas também as introduzem em sua dieta diária".