Um consórcio de empresas de sementes holandesas lançou o programa Seeds for Change (S4C) no estado de Kano, no norte da Nigéria.
A iniciativa, lançada em colaboração com o governo holandês, teve como objetivo ajudar os agricultores, introduzindo recursos para promover a segurança alimentar na região.
Membro do Conselho Empresarial Holanda-África (NABC é o coordenador do projeto S4C), o Sr. Mackenzie Masaki explicou que existem muitas oportunidades para melhorar a qualidade e o volume das culturas cultivadas na região de Kano. Ele disse que "o programa S4C promoverá o uso da proteção biológica de plantas e sementes híbridas de vegetais para aumentar a produtividade e fornecer treinamento para o cultivo de cinco culturas vegetais como tomate, melancia, cebola, pimentão quente e repolho".Para convencer os agricultores que estão acostumados com os métodos antigos, Masaki disse: “Escolhemos duas“ fazendas-teste ”em que agricultores bem estabelecidos vão testar com sementes híbridas para garantir que as variedades apresentadas sejam adequadas às condições climáticas de crescimento no norte, bem como para marketing.
Paralelamente, trabalharemos com várias fazendas de demonstração, e elas imitarão amplamente as condições em que os agricultores locais crescem e serão usadas como centros de excelência para educar os agricultores sobre a melhor forma de usar sementes híbridas. ”