Se compararmos os preços atuais da variedade do segmento de alimentação saudável no mercado russo com os preços de produtos similares no final de abril - início de maio de 2018, podemos observar facilmente a tendência de um aumento significativo no preço.
Ao longo do ano passado, os produtos mais frequentemente comprados por cidadãos eco-conscientes da Federação Russa à sua mesa tornaram-se 13% mais caros. Estamos falando de barras de cereais saudáveis, sem açúcar, granola, legumes, frutas, bagas cultivadas em áreas ecologicamente limpas em condições orgânicas, carnes dietéticas (aves brancas, carne magra, etc.), além de pães e cereais.
Segundo especialistas em estatística da empresa Takskom, os habitantes do país estão cada vez mais introduzindo as regras de um estilo de vida saudável em suas vidas e tornando sua dieta diária mais natural e equilibrada.A demanda crescente permite que os profissionais de marketing aumentem os preços, e hoje os legumes nos mercados russos são 5% mais caros do que há um mês. Ao mesmo tempo, a oferta está crescendo - como dizem os analistas de mercado, a variedade de vegetais orgânicos nos pregões domésticos aumentou 11% em apenas um mês.
A carne de frango está crescendo em popularidade, que hoje é 9% mais cara do que em abril - maio de 2018. Hoje, a abundância de frutas é 9% maior que no ano passado, mas o preço não fica parado - o crescimento no ano é de 6%.Deve-se notar que hoje os residentes da Federação Russa estão comprando cada vez menos álcool. Mas outro produto não menos prejudicial - o açúcar - não perde terreno e ainda se encontra frequentemente na cesta de compras dos russos comuns.