No território da região de Rostov, o trabalho de coleta de grãos está em pleno andamento.
Sabe-se que atualmente os agricultores de Don conseguiram coletar mais de seis milhões de toneladas de grãos de territórios cuja área total excede um milhão e meio de hectares.
No momento, os agricultores de Rostov concluíram mais da metade do plano de colheita planejado para esta temporada. E aqui devem ser notados os avanços da campanha, que juntos conseguiram colher de cento e quarenta mil hectares de terras agrícolas: a posição de liderança hoje é ocupada pelos agrários do distrito de Salsky.
“Prata” e “bronze” vão para os distritos de Zimovnikovsky e Zernograd - seus indicadores são cento e vinte e sete mil e cento e quatro mil, respectivamente. Vale ressaltar que o rendimento nesses municípios é em média de trinta e quatro centavos por hectare.
Quanto aos indicadores do distrito de Myasnikovsky, neste caso, o rendimento médio excede quarenta e sete centavos por hectare. Seus colegas dos distritos de Zernogrado e Veselovsky são um pouco inferiores aos catadores de Myasnik, onde a média é de quarenta e quatro centavos e meio por hectare.
Não será supérfluo observar que objetos agrícolas de todas as regiões da região de Rostov estão envolvidos na colheita geral. Seu objetivo comum é colher de três milhões trezentos mil hectares.