Os especialistas da empresa de consultoria Deloitte, que tem uma forte autoridade internacional da organização com uma abordagem responsável, de fevereiro a março de 2019 realizaram estudos potencialmente úteis para a economia russa em geral e para os produtores domésticos de alimentos em particular.
A essência do estudo foi determinar se os residentes da Federação Russa estão satisfeitos com a qualidade dos bens de consumo amplamente disponíveis em vários pregões do país - em mercados, supermercados, pequenos e grandes pontos de venda por atacado e varejo.
A pesquisa começou com uma pesquisa do grupo alvo - respondentes, no valor de 4.000 pessoas. A pesquisa foi realizada no formato on-line, e a equipe competente da Deloitte esteve envolvida no resumo dos resultados.No final do estudo, foi realizada uma conferência de imprensa na qual os resultados foram anunciados. Laura Nakoryakova, chefe do departamento de pesquisa da empresa de consultoria, observou que, com base nos resultados da pesquisa, o consumidor russo geralmente está satisfeito com a qualidade das disposições apresentadas no mercado russo.
Quatro em cada cinco entrevistados fizeram uma avaliação positiva de produtos alimentícios da variedade do mercado geral. Em média, os entrevistados receberam notas altas de tipos de produtos alimentícios como água engarrafada, macarrão, cereais e outras compras domésticas.Se falarmos sobre esses produtos, cuja qualidade os russos nem sempre estão satisfeitos, podemos distinguir categorias de alimentos como: frutos do mar, peixe, salsichas, alimentos congelados e produtos de carne preparados.