O grupo francês de alimentos Danone disse que suas vendas trimestrais caíram devido à fraca demanda por alimentos para bebês na China.
Na quarta-feira, 17 de abril, a Danone, se recuperando do início lento do ano, disse que espera que as vendas acelerem após falhas na China e no Marrocos. A maior produtora de iogurte do mundo disse estar confiante de que alcançaria suas metas financeiras para 2019 e 2020, mesmo após as vendas no primeiro trimestre terem caído devido à menor demanda por alimentos para bebês na China e a um boicote aos consumidores em Marrocos.
A Danone informou que as vendas principais nos primeiros três meses do ano aumentaram 0,8%, para € 6,14 bilhões (£ 5,32 bilhões), em comparação com um crescimento de 2,4% no quarto trimestre de 2018. As ações da Danone caíram 1,6% em 17 de abril de 2009.Os produtos alimentares da Danone para os menores da China caíram cerca de 15%, em parte devido a um declínio na taxa de natalidade do país e uma alta taxa comparável no ano passado.
Essa queda nas vendas no primeiro trimestre deste ano ocorreu após uma queda de 10% no quarto trimestre de 2018 e de 20% no terceiro trimestre. Para a Danone, a China é uma importante fonte de crescimento, fornecendo cerca de 30% das vendas da linha Early Life, que produz fórmulas para bebês e alimentos para bebês.