A escassez de celeiros nos Estados Unidos da América provocou uma baixa demanda por soja e milho americanos na China.
"A colheita de soja e milho em nosso país está chegando ao fim e não há lugar para armazenar todo esse bem", reclamam os agricultores americanos. "Porque todos os terminais já estão ocupados com mercadorias que eles esperavam vender para os chineses".
Vale ressaltar que os cereais foram armazenados nos terminais dos EUA desde a última temporada e dificilmente receberam a primeira colheita desta temporada neste ano. O que podemos dizer sobre os últimos lotes de milho e soja não reclamados.
Confira
De fato, a partir do segundo semestre de 2018, os residentes do estado quase todos os dias observam fortes chuvas. Como resultado, cerca de 15% da safra de soja se tornou inadequada para venda no mercado externo. Uma situação semelhante se desenvolveu nos estados do Arkansas e Mississippi.
"Este ano, expandimos a área para plantio de soja", dizem os agricultores americanos. - Esperávamos que a China tivesse uma alta demanda, como nos anos anteriores, por nossos produtos. Mas nossas esperanças não foram realizadas. E agora não temos idéia de como armazenar e proteger nossas colheitas de deterioração! ”