O FÓRUM DE NEGÓCIOS HACCP NA UCRÂNIA (fórum de negócios HASP na Ucrânia) foi realizado em 18 de setembro em Zaporozhye.
O fórum tem o objetivo de explicar os princípios básicos do sistema HASP para produtores de alimentos, bem como emendas à lei da Ucrânia “Informações sobre consumidores de alimentos”. Foi possível participar gratuitamente do evento com pré-inscrição.
Foi projetado para fabricantes de alimentos e representantes dessa indústria. Esses fóruns ocorreram em outras áreas da Ucrânia, em particular no início do verão em Kropyvnytskyi.
O sistema HASP visa à segurança do consumidor. Com isso, os clientes terão um produto alimentício seguro, bem como a oportunidade de comprá-lo.
Os fabricantes terão como objetivo produzir este produto alimentar seguro. Todos os dias, as pessoas são envenenadas em algum lugar, alguém as está envenenando com seu produto perigoso. É exatamente isso que os fabricantes inconscientes fazem, que não funcionam como deveriam.
O HASP envolve sanções, após as quais os fabricantes inescrupulosos não estarão interessados em trabalhar da maneira antiga. Quando pagam uma multa de 50 mil hryvnias, desejam que eles tenham tudo de acordo com a lei, diz o chefe do sindicato público da Associação para a Integração do HACCP, Vladislav Veremeyenko.
O HASP é um sistema de análise de risco que garante a produção de produtos seguros.
Segundo o chefe do departamento do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas do distrito de Novonikolaevsky, inspetor Andrei Kuchmenko, a questão mais interessante do fórum foi a atitude dos líderes empresariais em relação à implementação do sistema HASP em produção. É importante que eles aceitem esse sistema e ele trabalha constantemente para eles.