Já não é segredo para ninguém que o vírus da peste suína africana provocou uma escassez aguda de carne como carne de porco no território da República Popular da China.
Nesse sentido, o governo do país tomou uma decisão equilibrada - de preservar os estoques estratégicos dessa carne, que estão contidos em depósitos especializados.
É relatado que a empresa estatal já está pronta para enviar cerca de dez mil toneladas de carne congelada do estoque do estado para o leilão obrigatório neste caso. Vale ressaltar que os dados foram criados especificamente para reconservação em tais situações.
Não será supérfluo observar que o controle estrito do estado operará dentro da estrutura do leilão. Cada licitante tem direito a um máximo de trezentas toneladas de carne. Nesse caso, eles garantem ao governo da República Popular da China que a carne de porco deve ser suficiente para todos.
Você também pode acrescentar que, recentemente, os preços da carne de porco nas prateleiras chinesas aumentaram significativamente. E, neste caso, os analistas assumem que o leilão ajudará a reduzir o hype entre os consumidores e, assim, estabilizar os preços.