Na cidade de Novoukrainka, região de Kirovograd, um regime de quarentena foi introduzido devido ao ataque do inseto de milho ocidental.
Isto é afirmado na ordem da administração regional do estado de Novoukrainsky, de acordo com o Serviço Estadual de Alimentos e Consumidores.
A praga foi descoberta no território das empresas agrícolas "Zernovik" e "Rússia". Medidas fitossanitárias já foram identificadas para localizar e eliminar os focos do organismo de quarentena.
Besouro de milho
Para obter informações, o berço do besouro ocidental do milho é a América do Norte, onde cerca de US $ 1 bilhão é gasto anualmente para combatê-lo.O mesmo valor inclui as perdas incorridas pela agricultura pela atividade da praga.
Esse bug chegou à Europa nos anos 90 do século passado. Ele acabou na Rússia em 2011 (região de Rostov) e na Ucrânia em 2001 (na Transcarpácia). Segundo pesquisas modernas, os indivíduos atuais do besouro de milho ocidental encontrado na Europa provêm de três populações diferentes que chegaram ao continente independentemente uma da outra.
Além do milho, a praga se alimenta de culturas como soja e alfafa. É interessante que, alguns anos atrás, nos Estados Unidos, o milho GM, resistente a esse inseto, tenha sido produzido, mas evoluiu e começou a comê-lo.