Na região de Odessa, há a vila moldava de Frumushika Nova, que cria ovelhas astracãs trazidas para as estepes da Bessarábia em 1890. Para esta espécie de cordeiro, eles querem obter uma indicação geográfica, disseram os representantes do projeto "Indicações Geográficas na Ucrânia" em um comunicado.
A vila de Frumushika Nova foi revivida em 2006 e tornou-se um destaque das rotas turísticas na Estrada do Vinho e Gosto da Bessarábia ucraniana.
Como serviços turísticos, você pode usar aqui: pernoite, piscina, loja de lembranças, experimente a autêntica culinária moldava e desfrute de turismo verde, além de visitar vários museus ao ar livre.
Raça de ovelhas Astrakhan
A principal direção gastronômica de Frumushiki-Novaya é a preparação de deliciosos queijos de carneiro e ovelha, pois estão envolvidos no cultivo de uma antiga raça de ovelhas astracãs, que apareceu nas estepes da Bessarábia em 1890.
Da parte norte da Bessarábia ucraniana, um grupo de especialistas da Europa visitou Izmail, uma cidade antiga na costa do Danúbio.
Depois, visitaram a adega Vinaria, com 150 anos, onde provaram pratos preparados de acordo com antigas receitas da culinária lipovana, além de seu próprio vinho, resumindo os representantes do projeto Indicações Geográficas na Ucrânia.