Na região de Khmelnitsky, eles planejam dominar outra direção do negócio rural - a criação de fazendas para o cultivo de caracóis comestíveis.
Este produto está ganhando cada vez mais demanda e o nicho de sua produção ainda não está preenchido.
“Não é segredo que a questão do emprego rural é sempre relevante. Agora estamos implementando ativamente a direção de criação de fazendas familiares e cooperativas de apicultura. É sempre mais fácil trabalhar em conjunto do que sozinho, porque a questão dos produtos de marketing é sempre uma questão aguda.
A idéia de fazendas de caracóis foi espionada pelos habitantes de Ternopol. Também conversamos com representantes da associação ucraniana de produtores de caracóis que falam sobre produção e estão prontos para fornecer todas as informações necessárias para aqueles que desejam se envolver nesse negócio ”, disse Vadim Kononchuk, vice-diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Administração Estadual Regional de Khmelnitsky.
Segundo ele, essa direção é um tipo de nicho que Khmelnitsky pode preencher. “Agora, os agricultores não conseguem cobrir a demanda por esse produto. Além disso, há perspectivas de criação de associações e cooperativas para formar lotes de produtos no exterior, onde é mais procurada ”, acrescentou Vadim Kononchuk.
Todos os interessados na direção do negócio de caracóis devem entrar em contato com os departamentos regionais de desenvolvimento agroindustrial e o departamento de desenvolvimento econômico da região.