Até o momento, o número de bovinos nas fazendas da Federação Russa totaliza cerca de dezenove milhões de indivíduos. E isso é 0,9% menor que o indicador registrado em maio de 2018. Essas informações foram compartilhadas com o público da Rosstat analytics.
Segundo eles, no mês passado, o número de vacas russas diminuiu 0,3% e hoje é igual a oito milhões de indivíduos. Quanto às cabras e ovelhas, seu número também mostrou uma tendência a reduzir o gado.
E hoje no país você pode contar com vinte e quatro milhões e meio de cabras e ovelhas, embora um mês atrás esse número tenha sido 4,3% maior.
Não será supérfluo notar que, enquanto o número de animais com chifres está diminuindo, o número de porcos domésticos na Federação Russa está crescendo. E hoje o número total de porcos consiste em quase vinte e cinco mil indivíduos. Desde que, há um mês, no país, houvesse 2,7% menos porcos.
Também é importante acrescentar que a estrutura da pecuária agrícola hoje na Federação Russa é proporcionalmente a seguinte: vacas representam quase 42% do número total de animais de criação na Federação Russa.
A proporção de ovinos e caprinos é de quase 46%. E os porcos representam pouco menos de 12%. Para maior clareza, observamos que há um ano a situação era a seguinte: vacas - 42%, porcos - 13%, cabras e ovelhas - 45%.