Na quarta-feira, 19 de fevereiro, a AgriLand visitou James Lorinienko, criador da Cheviot e cria há 30 anos, perto da cidade de Donegal.
James tem um rebanho de 150 ovelhas, e os cordeiros devem sair do final de março.
Em uma conversa com a AgriLand, James disse:
Discurso direto: “Eu tenho criado ovelhas por muitos anos. Comprei minha primeira ovelha em Blessington, no condado de Wicklow, há quase 30 anos. Nos últimos três a quatro anos, deixei de produzir minhas ovelhas dentro de casa e, em vez disso, as dividi em quatro grupos e comecei a laminar na rua. Durante anos, vi uma redução nos custos agrícolas e uma taxa de mortalidade desde que mudei o sistema. ”
A raça Cheviot é naturalmente resistente e bem utilizada em condições difíceis; portanto, o nascimento de um cordeiro na rua não é um problema para eles em comparação com outras raças.
Segundo James, a raça Cheviot é adequada para condições severas e úmidas que podem ser vistas em Donegal por uma parte significativa de qualquer ano.
James explicou: “Ovelhas Sheviot podem ser encontradas nas colinas do outro lado da Irlanda. Eles são adequados para condições adversas e bem desenvolvidos em terrenos de qualidade média. Portanto, na minha opinião, é isso que os torna adequados para a produção de carne de carneiro ".
No mundo, existem cerca de 600 raças de ovelhas.
“Acho que eles têm boas habilidades maternas e nunca vejo um cordeiro perdido no campo. Desde que sejam bem alimentados, produzirão bons volumes de leite, e eu diria que a cada 100 ovelhas, ajudarei apenas 6 ou 7 fêmeas durante a prole. ”
- Anteriormente, escrevemos sobre por que ovelhas, carneiros e cordeiros não podem ficar de pé nas patas traseiras.
- Também pode ser interessante que as ovelhas merino: produzam dignidade, aparência, valor da lã
- Em um futuro próximo, novos residentes se instalarão nas extensões do território de Stavropol - cordeiros reprodutores, que chegarão à Federação Russa diretamente da República da África do Sul.