Em 29 de agosto, Solana introduziu três novas variedades precoces de batata de alto rendimento na cidade alemã de Schwalmtal: Leah, Marta e Jules.
"Lea é uma variedade de batatas muito antiga, com uma cor amarela profunda, que também é adequada para a agricultura orgânica e, acima de tudo, tem um ótimo sabor", disse Arn Page, gerente de produtos da Solana.
Esta variedade é adequada para o cultivo sob agrofibra. Possui alta resistência a vírus, ferrugem, rizoctonia, nematóides, 1 raça de câncer de batata. Lea tem tubérculos uniformes com pele lisa.
Marta também é uma variedade culinária muito antiga, com uma cor muito clara de polpa e casca. Tem olhos rasos e é muito conveniente para lavar e empacotar. Resistente ao vírus y, rebrota, requeima, rizoctoniose, nemátodos Ro1 e 1 raça de câncer de batata.
A apresentação de novos registros é completada pela variedade Jul: uma variedade produtiva no meio do início com uma cor amarela profunda também. Também pode ser cultivada na agricultura orgânica como uma variedade premium.
Possui alta resistência à ferrugem, rachaduras e rebrota da batata. Resistente à rizoctoniose, crosta de prata e antracnose, nemátodos Ro1 e 1 raça de câncer de batata.