O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, juntamente com o Comitê Popular da Província de Lam Dong, realizou uma conferência sobre o desenvolvimento sustentável do bicho-da-seda. A conferência foi realizada na cidade de Ho Chi Minh.
A criação de bichos-da-seda é uma ocupação tradicional no Vietnã. Atualmente, existem cerca de 32 províncias e cidades envolvidas no bicho-da-seda, com uma área total de cerca de 10,5 mil hectares. A produtividade atinge cerca de 35-40 toneladas de folhas / ha. A produção de casulos no país em 2018 atingiu quase 8,3 mil toneladas e em 2019 - quase 9,2 mil toneladas.
O fio de seda do qual as lagartas produzem seus casulos é uma mistura de proteínas e saliva desses insetos. Esta discussão é muito durável. Por exemplo, um cabo de seda será mais forte que um cabo de metal da mesma espessura. E 32 camadas de seda são capazes de segurar uma bala de uma pistola. Portanto, o fio de seda é usado na fabricação de coletes à prova de balas.
Na conferência, representantes de departamentos concordaram que a indústria da seda do Vietnã tem vantagens de desenvolvimento e alto valor de exportação. No entanto, a produção ainda não recebeu inovação; a sustentabilidade da fonte de sementes também depende da China. Outros problemas são o desenvolvimento insuficiente de métodos modernos de combate a doenças, e a administração pública ainda é limitada.
Discurso direto "Segundo as previsões, a demanda por seda crescerá em um futuro próximo. Nos países produtores, como a Índia, o Japão tem um grande consumo de eletricidade. Esta é uma oportunidade para nos orientarmos ”, disse Fam S.
A indústria da seda atingiu um valor de exportação superior a 60 milhões de dólares. O Ministério e as autoridades implementarão decisões que visem aumentar a produção e aumentar os custos, além disso, a administração pública precisa organizar trabalhos científicos e promover a promoção do mercado, o investimento em recursos humanos e infraestrutura.
- Escrevemos anteriormente sobre quais variedades de amoreira são melhores: composição e teor calórico, propriedades benéficas e contra-indicações.
- A amoreira é uma fruta saborosa e muito saudável, e é por isso que muitas donas de casa ficam felizes em usá-la para cozinhar várias preparações caseiras.
- A amoreira é considerada um produto útil da natureza, portanto, pesquisadores de diferentes países estudam seu efeito no nível de glicose e lipídios no sangue (colesterol e triglicerídeos), e os resultados mostram que a terapia com bagas curativas pode melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes tipo 2.