Em 24 de abril, os diretores da Glanbia, um grupo global de alimentos irlandês que opera em 32 países, devem ser severamente criticados por planos de aumentar o pacote de compensação já multimilionário do CEO Siobhan Talbot em outros 22%.
Antecipando a assembléia geral de acionistas da Glanbia plc, dois importantes grupos de consultores de investimentos recomendaram a rejeição do aumento salarial proposto.
Os planos de aumento salarial de Siobhan Talbot irritaram muitos fornecedores agrícolas irlandeses de Glanbia, que foram atingidos pelo declínio no fornecimento de leite em março.A Irish Glanbia culpou o comércio global instável e o Brexit por afetar adversamente a demanda do mercado, mas isso não salvou a administração da empresa de fornecedores irritados com o aumento de salário proposto para o CEO.
O produtor de leite de Dublin, Brendan O'Donoghue, fornecedor de leite da empresa, disse que Glanbia “culpa o Brexit por diminuir os preços do leite, mas o Brexit não parece afetar outras cooperativas, que fornecem 34,5 centavos de dólar por litro de leite. Esse novo modelo de cooperativa deve se olhar. Foi construído para o benefício dos produtores de leite, mas não funciona assim. "Outro fornecedor, Denis Drennan, de Dunbella, se perguntou por que a Glanbia tem um dos preços mais baixos de compra de leite do país, enquanto os produtores de leite enfrentam um pico de produção. E como pagar mais de um milhão de euros a alguém, chamando o aumento de 22% de salário de "escandaloso".