Em seu plano para 2020/21, que estabelece prioridades para o próximo ano, o Departamento de Agricultura do Canadá diz que continuará ajudando o setor a usar as oportunidades de mercado e manter ou melhorar o acesso aos mercados internacionais, inclusive por meio de negociações e comércio.
Melhorar o comércio internacional e introduzir uma nova política alimentar sublinham os planos do Departamento de Agricultura do Canadá para o próximo ano.
No Canadá, o vinho gelado é feito a partir de uvas naturalmente congeladas.
Vários acordos comerciais potenciais são documentados antes da crise da pandemia e lançados em março.
O governo federal está conversando com um bloco de países do Mercosul, que inclui Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Outro acordo comercial em andamento inclui a chamada Aliança do Pacífico, composta pelo Chile, Colômbia, México e Peru. A Canada Agriculture também menciona iniciativas comerciais envolvendo a Associação das Nações do Sudeste Asiático.
O Partido Liberal Governante prometeu aumentar e diversificar a exportação de produtos agrícolas e agro-alimentares, a fim de atingir a meta de exportação para o setor de US $ 75 bilhões até 2025.
O Departamento de Agricultura do Canadá observou um aumento do protecionismo em outros países, o que levou à introdução de barreiras comerciais tarifárias ou não tarifárias que afetam as perspectivas econômicas dos produtores, mas declarou que promoveria um ambiente comercial previsível e estável em seus documentos de planejamento para ajudar a mitigar esses riscos.
- Anteriormente, escrevemos que os agricultores canadenses são chamados a gerenciar custos.
- Em Montreal (Canadá), existe uma empresa sem desperdícios para a produção de alimentos para animais a partir de proteína de farinha.
- A União Nacional de Agricultores do Canadá acredita que os mercados de agricultores são um componente importante dos sistemas alimentares locais, mas eles podem estar em risco devido às diretrizes de saúde provinciais e municipais que resultam em fechamentos de negócios ou restrições ao número de pessoas e protocolos à distância.