Pelo sexto mês consecutivo no Reino Unido, o registro de novos tratores agrícolas com capacidade de mais de 50 cavalos de potência vem diminuindo.
Desde o início de 2019, foram registrados 2667 novos tratores agrícolas, 265 a menos do que no mesmo período do ano passado. O mês de fevereiro de 2019 foi o mais baixo desde dezembro de 2010, apenas 480 novos tratores foram registrados neste mês, o que é 18% menor em relação a fevereiro de 2018.
De acordo com a Association of Agricultural Engineers (AEA), a desaceleração deste ano no registro de tratores "provavelmente deve-se em parte à incerteza do Brexit que afeta o desejo dos agricultores de investir em carros novos no curto prazo".A Associação prevê que, considerando os prazos de entrega, esses fatores possam continuar afetando o registro nos próximos meses, mesmo que a incerteza com o Brexit seja rapidamente resolvida.
E durante todo o ano passado, no Reino Unido, 12 102 novos tratores foram registrados. Esse número foi aproximadamente 1% superior ao total de 2017. De fato, foi o maior número anual nos últimos quatro anos.