Incêndios naturais no Território Trans-Baikal mataram pelo menos quatro mil representantes de várias raças de animais do gado da região.
Gado e pequenos animais, cavalos e pássaros se tornaram vítimas do fogo ardente. Assim, sabe-se que a chama consumiu mais de três mil cabras e ovelhas, cerca de trinta cavalos, mais de vinte porcos, pelo menos 470 aves e mais de 370 vacas.
Sabe-se que muitos bovinos se espalharam pelas estepes do Transbaikal e hoje os agricultores e representantes de serviços especiais estão procurando animais perdidos e assustados.Não será supérfluo observar que, no contexto de um infortúnio geral, os funcionários do Centro Agrícola Regional da região já estão realizando um levantamento das áreas afetadas e estão começando a ajudar na preparação de documentos para compensar danos a criadores e agricultores que, como resultado de incêndios, perderam uma parte significativa de sua economia.
Acrescentamos que os incêndios naturais que ocorreram no vasto Território Trans-Baikal de 19 a 20 de abril causaram danos a 17 assentamentos. A chama que se espalha rapidamente destruiu mais de cem edifícios e estruturas, 99 das quais são edifícios residenciais.Infelizmente, a saúde da população da região não ficou isenta de danos: cerca de 30 pessoas sofreram ferimentos graves durante um tumulto de chamas. Os médicos consideram a condição de quatro grave. O regime de emergência permanece em Transbaikalia até hoje.