Quatro anos após a produção de algodão cair para um mínimo de 197 kg / ha. (2018).
Como a venda de algodão continua até fevereiro, as autoridades esperam que a produção deste ano exceda o indicador do ano passado e calcule o rendimento exato.
O diretor de pesquisa da Universidade de Agricultura de Punjab (PAU), Navtay Singh Baines, disse que a transformação foi possível por dois fatores. Um deles é o uso de biopesticida à base de nim e o segundo é a preparação da universidade de um plano de revitalização de culturas.
Discurso direto: “Como não houve ataques sérios de pragas este ano, os agricultores tiveram que gastar menos com pesticidas. Estudos de campo comprovaram a eficácia de pesticidas neem contra moscas-brancas.
Os agricultores estavam cientes de seu uso como parte de um programa abrangente de manejo de pragas ”, afirmou Baynes.
Criadores criaram variedades de algodão de cores diferentes. Isso permite que você não o tinja na indústria de tecidos.
Discurso direto: “O grupo de especialistas preparou um plano abrangente, incluindo recomendações sobre o tipo correto de sementes, horário de rega, remoção de ervas daninhas e uso de biopesticidas. Quatro anos de esforço levaram a uma melhor safra de algodão nesta temporada, na qual o uso de biopesticidas permaneceu um fator importante. ”
O especialista disse que, com a participação da comunidade, foram criadas ervas daninhas que crescem em campos, terrenos baldios, estradas e canais de irrigação. Também ajudou a manter a praga à distância.
- Nos EUA, as sementes de algodão foram reconhecidas como um produto alimentar GM.
- Agricultores indianos morrem lutando pelo algodão.
- Na Índia, a exigência de suspender a proibição do algodão HTBT está crescendo.
- Agricultores indianos semearam uma variedade de algodão proibida em protesto.
- A China Cotton Association está exigindo uma renúncia às tarifas de importação dos EUA sobre o algodão.