Os assistentes da colheita em breve poderão retornar à Alemanha. Julia Kleckner, Ministra Federal da Alimentação e Agricultura, e Horst Seehofer, Ministra Federal do Interior, introduziram hoje um conceito geral que prevê a exclusão das restrições existentes à entrada de trabalhadores sazonais.
O Ministério Federal do Interior (IMC) na semana passada proibiu a entrada de trabalhadores sazonais, que agora devem ser relaxados.
De acordo com o comunicado de imprensa, os ministros concordaram com os seguintes requisitos para a entrada de trabalhadores sazonais:
- Em abril e maio, até 40.000 trabalhadores sazonais podem entrar no país. Eles são selecionados com base no feedback da profissão e em óbvios padrões rigorosos de higiene.
- Trabalhadores sazonais estrangeiros devem chegar de avião (sem viagens de ônibus de uma hora na Europa por razões de proteção contra infecções).
- Ao entrar, o pessoal médico realiza uma verificação de saúde de acordo com o procedimento padrão. Os resultados devem ser enviados ao departamento de saúde local.
- Os recém-chegados devem viver e trabalhar estritamente separadamente de outros funcionários durante os primeiros 14 dias e não devem deixar as instalações da empresa (quarentena real com oportunidades de emprego simultâneas).
- Se houver motivos para suspeitar que o trabalhador está infectado com coronavírus, isole-o imediatamente e consulte um médico para verificar a presença do vírus. Além disso, toda a equipe deve estar isolada.
O trabalhador mais velho morava em Nova Jersey. Aos 100 anos, ele sempre aparecia no local de trabalho, apesar de já estar aposentado.
- A escassez de mão-de-obra para a próxima safra agrícola é um problema sério para muitos países da Europa Ocidental, dada a incapacidade de receber trabalhadores sazonais estrangeiros devido a restrições de mobilidade e medidas para conter a propagação do COVID-19.
- Depois de interromper a entrada dos residentes da Europa Oriental, a situação dos negócios sazonais deteriorou-se acentuadamente.
- Berlim Na luta contra a propagação da pandemia na Alemanha, o Ministério do Interior federal ordenou a proibição de trabalhadores sazonais.