Desde o início de 2019, funcionários de complexos de estufa e fazendas da região de Moscou conseguiram cultivar mais de 12 mil toneladas de vegetais de alta qualidade cultivados em solo fechado.
É importante notar que, da abundância total de hortaliças atuais, 9,3 mil toneladas são pepinos. Os tomates com efeito de estufa foram responsáveis por 3 mil toneladas. As 77 toneladas restantes são outras culturas hortícolas cultivadas sob a supervisão vigilante dos agrários de Moscou.
Por fim, podemos dizer com orgulho que todo o volume de produtos de efeito estufa cultivados na Região de Moscou integralmente cobre a necessidade de moradores da Região de Moscou de legumes frescos. E agora, os consumidores da região podem ir com segurança às lojas de vegetais e ervas, confiantes de que podem encontrar produtos domésticos frescos de excelente qualidade nas prateleiras ao longo do ano, independentemente da estação do ano.Deve-se acrescentar também que hoje os pepinos com efeito de estufa nos pregões da região de Moscou vendem na faixa de preço de 70 a 150 rublos por pacote de quilograma. A mesma quantidade de tomates com efeito de estufa custa ao consumidor da região de Moscou um mínimo de 70 rublos e um máximo de 200.
Você pode comprar legumes e verduras cultivados em complexos de estufa de Moscou, não apenas em grandes supermercados, mercados e mercearias da região, mas também em feiras de agricultores em Moscou e cidades próximas, que serão realizadas regularmente até as primeiras geadas do outono.