Os espaços em branco do tomate são uma versão clássica da preservação do inverno; portanto, toda dona de casa provavelmente conhece mais de uma receita para criar guloseimas com base nesses vegetais. Neste artigo, os métodos mais simples e ao mesmo tempo interessantes para decapagem e decapagem de tomates marrons sem esterilização são apresentados a você e qual deles deve ser preferido - você decide após um estudo aprofundado de todos os recursos de cada um.
Seleção e preparação de ingredientes
Tomates saborosos para a colheita de inverno devem estar maduros o suficiente, sem sinais de deterioração ou danos mecânicos. Além disso, dependendo da receita específica, pode ser um tomate totalmente amadurecido ou um espécime levemente amadurecido, o que certamente não se transformará em pasta após a preservação.
As verduras utilizadas devem estar sempre bem maduras e descascadas. Também é desejável que durante o processo de crescimento as culturas não sejam pulverizadas com produtos químicos. Como uma alternativa aceitável, podem ser utilizados espaços em branco prontos para uso na loja, que geralmente combinam endro, salsa e outras plantas úteis na preservação.
Importante! 3tomates verdes não são adequados para consumo fresco, pois contêm a substância tóxica solanina. No entanto, se por algum motivo a colheita tiver sido colhida mais cedo, os frutos rasgados poderão ser decapados e fechados em frascos, pois durante o processamento da culinária todos os componentes nocivos são destruídos.
As melhores receitas para tomates marrons em conserva
Os tomates marrons são igualmente adequados para quase qualquer opção de criação de espaços em branco, para que possam ser decapados, fermentados e nem pensar na necessidade de esterilização adicional das latas. Cada anfitriã escolhe o método de criar o espaço em branco individualmente, mas, em qualquer caso, vale a pena considerar as seguintes opções.
Em conserva
2,5 L 1 hora / 5 dias
Valor nutricional por 100 g:
- Separe e descasque bem todos os legumes, lave e pique a salsa.
- Despeje as verduras em uma tigela separada e adicione alho, pimentão e pimentão picado no liquidificador.
- Misture delicadamente a mistura resultante, adicione 1 colher de sopa. eu sal e açúcar.
- Pegue os tomates, lave-os bem em água corrente e corte cada um aproximadamente no meio, sem terminar a faca até o fim.
- Na fenda resultante, coloque a mistura cozida de alho, pimenta e salsa e, em seguida, dobre cuidadosamente as frutas na panela limpa preparada.
- Salmoura pronta (preparada a partir da água restante, sal e açúcar) despeje os tomates dobrados e cubra com um prato invertido, no fundo do qual você precisa colocar opressão no futuro.
- Desta forma, os tomates devem repousar por pelo menos 5 dias, após o que estão completamente prontos para uso.
Receita de vídeo
Receita de Vídeo Fermentada: Fermentada
Salga a frio de tomates marrons (e verdes)
2,5 l30 minutos
ervilhas de pimenta preta
10-12 ervilhas
mostarda (em pó)
1 colher de chá
Valor nutricional por 100 g:
- Pegue uma tigela de decapagem (você pode esmaltar a panela, cujo tamanho corresponderá ao número de tomates preparados) e coloque metade da quantidade preparada de folhas de rábano, guarda-chuvas de endro, alho, pimenta (ervilha) e folhas de louro.
- Em cima das verduras, coloque os tomates, previamente perfurados na base com um garfo.
- Em cima dos legumes, coloque as ervas restantes com temperos (rábano, endro e alho com pimenta).
- Despeje um litro de água em uma panela separada, dissolva 1 colher de sopa. sal, a mesma quantidade de açúcar e 1 colher de chá de mostarda, misturando tudo bem.
- Despeje o tomate com salmoura fria pronta para que os legumes fiquem completamente cobertos com líquido.
- Cubra a fruta com gaze, previamente dobrada em várias camadas e coloque em cima um pires virado para cima, sobre o qual você pode instalar a opressão.
- Feche o recipiente com a tampa e deixe em um local escuro e fresco por 1,5 a 2 semanas. Após o tempo especificado, a peça estará pronta para uso.
Receita de vídeo
Tomate marrom salgado frio (e verde)
Importante! A salga pronta pode ocorrer mais cedo, portanto, para não expor demais as frutas na salmoura, depois de uma semana você pode começar a experimentar a peça.
Salada de Tomate Marrom e Verde
2,5 kg 30-40 minutos
pimenta preta (ervilhas)
10 peças
Valor nutricional por 100 g:
- Lave e descasque as sementes, corte os tomates limpos em 4 partes, cortando o local onde a fruta está presa ao arbusto (amostras grandes podem ser cortadas em 6 a 8 partes).
- Corte o pimentão descascado em tiras de tamanho médio, com até 2 cm de espessura.
- Pique a cebola em um ralador especial para que o resultado tenha anéis de 2 a 5 mm de espessura cada.
- Corte as cenouras em tiras ou cubos, esfregue a raiz de salsa.
- Lave e pique a salsa.
- Em um recipiente fundo, misture todos os ingredientes preparados e salgue-os, despejando 50 g de sal nos vegetais.
- Despeje o vinagre na mistura de vegetais e misture bem novamente, para distribuir uniformemente o líquido por toda a salada.
- Despeje o óleo vegetal na panela, aqueça-o a 100 graus e depois esfrie um pouco mais. Esterilize latas e tampas lavadas preparadas para eles.
- Coloque neles botões de cravo-da-índia (1 pc. Em uma jarra de 0,5 litro), pimenta (preta e amarga para várias ervilhas) e 1 folha de louro. Despeje o óleo de girassol aquecido nos recipientes para que cada frasco contenha a mesma quantidade.
- Disponha a salada firmemente em potes e, cobrindo com tampas, coloque em uma panela com água para posterior esterilização (o fundo do recipiente deve ser coberto com uma toalha ou gaze dobrada em várias camadas). O tempo de esterilização para latas de 0,5 litro é de 40 a 50 minutos.
- Após o tempo especificado, remova as peças da panela e feche bem as tampas (você pode arregaçar), ligue uma toalha de cabeça para baixo. Nesta posição, eles devem ser até que estejam completamente resfriados, após o que será possível removê-los em um local permanente de armazenamento.
Receita de vídeo
Salada de Tomate Marrom e Verde
Características de armazenamento de espaços em branco
Os tomates azedo e em conserva devem ser armazenados em locais frescos, com indicadores de temperatura não superiores a + 7 ° C e inferiores a + 1 ° C. Em uma casa particular, uma adega é perfeita para esses fins, mas é melhor para os moradores de apartamentos usar uma geladeira ou varanda, mas apenas com a condição de que mesmo no inverno a temperatura no interior não caia abaixo dos valores recomendados.
Você sabe O maior tomate oficialmente registrado na história cresceu no jardim de um morador de Minnesota, Dan McCoy, e pesava 3,8 kg.
Inspecione suas peças regularmente. Se, após algum tempo, aparecer um cerco nublado nas margens, abra-os, escorra cuidadosamente a salmoura em um recipiente limpo e lave os tomates (juntamente com o restante dos ingredientes) com água corrente. Ferva a salmoura escorrida em fogo baixo, coloque as latas novamente nas latas e despeje-as. Feche bem as tampas e deixe os tomates em infusão. Normalmente, essa peça de trabalho suporta temperaturas extremas de até + 18 ° C.
O tomate marrom em conserva e em conserva (ou verde) é uma excelente opção para quem está cansado das receitas uniformes e deseja cozinhar algo novo sem gastar muito tempo e esforço. Qualquer uma das receitas acima garantirá uma preparação saborosa, portanto, você deve tentar cada uma delas.