O nome "macarrão" está associado à culinária italiana. Sua diferença em relação às massas convencionais é que, na versão italiana, é uma mistura à base de farinha de trigo duro e sêmola, que não ferve durante o cozimento. Leia sobre como fazer macarrão com cogumelos frescos, frango, queijo e outros ingredientes.
Seleção e preparação de ingredientes
A massa italiana é feita com todos os tipos de farinha, incluindo trigo, arroz, batata doce, trigo sarraceno. Essa massa está na lista de alimentos saudáveis do Mediterrâneo. E eles são recomendados como um produto que permite normalizar o peso e reduzir o risco de desenvolver obesidade em geral.
Massa cremosa pode ser conhecida por muitos nomes. Mas tudo o que você precisa para uma receita clássica é creme, queijo parmesão ralado na hora e sal. Em outras variações deste prato, você pode encontrar outros ingredientes que alteram levemente o molho clássico.
Chanterelles levam pratos frescos. Antes de cozinhar, eles devem ser lavados. Para não nutrir a umidade, lave com água corrente. Em seguida, corte em pedaços do mesmo tamanho. Para adicionar ao prato, eles podem ser feitos o menor possível.
Você sabe Chanterelles são cogumelos com amargura, que se intensificam se você os colher durante uma seca. Portanto, algumas donas de casa recomendam cozinhá-las antes de usá-las novamente.
Para obter um prato saboroso, é necessário considerar algumas regras simples:
- Salgue sempre a água em que você cozinha o macarrão. Não coloque óleo vegetal, apenas sal.
- Use macarrão de trigo duro.
- Deixe um pouco de água na qual o espaguete foi cozido para adicionar ao molho um pouco mais tarde. Macarrão absorve facilmente a água. Portanto, adicionando todo o líquido de uma só vez, você obterá um produto um pouco excedente.
Receitas para cozinhar massas chanterelle
Na culinária italiana, o macarrão é usado em um dos três tipos de pratos prontos: macarrão com legumes e queijo, macarrão com molhos ou sopa. Eles também podem fazer parte de um prato assado no forno. Os molhos para o prato variam em textura, sabor e cor.
Receita clássica
500 g45 min.
cebola vermelha
1/2 pcs.
Valor nutricional por 100 g:
- Ferva o macarrão em água e sal.
- Alho descascado em cubos pequenos. Corte as cebolas descascadas em meias argolas.
- Pré-aqueça a panela. Frite os cogumelos descascados em azeite. Adicione cebola e alho a eles. Adicione aos cogumelos 20 g de manteiga.
- Fatia de folhas de azeda. Adicione aos cogumelos.
- Coloque o macarrão cozido em uma panela. Adicione o queijo de cabra e misture.
- Coloque o produto acabado em um prato. Se desejar, despeje o óleo. Decore com azeda.
Receita de vídeo
Receita clássica
Importante! Quando armazenado, o queijo ralado perde o sabor e seca. Portanto, esfregue-o imediatamente antes do uso.
Com tomilho em molho cremoso
1 kg 1 hora
Valor nutricional por 100 g:
- Ferva o macarrão em água e sal, de acordo com as instruções da embalagem.
- Frite a cebola no óleo até ficar macio.
- Adicione o alho e frite por mais 1 minuto.
- Adicione o caldo, ervas e especiarias. Sal a gosto.
- Deixe ferver. Passe por 8 minutos até que a quantidade de caldo seja reduzida pela metade.
- Adicione o creme.
- Cozinhe sem cobrir, 8-10 minutos - até a quantidade de molho diminuir.
- Escorra o macarrão. Mexa com o molho.
Importante! Quando as massas começam a cozinhar, elas devem ser cuidadosamente misturadas com pinças para que não grudem umas nas outras.
Com parmesão
800 g30 min.
Valor nutricional por 100 g:
- Ferva o macarrão em água e sal.
- Aqueça o creme em uma panela em fogo baixo. Mas não deixe ferver.
- Retire do fogo. Adicione o queijo parmesão ralado e bata até derreter e ficar homogêneo. Prove o molho e adicione sal, conforme necessário.
- Adicione o macarrão diretamente à panela com o molho. Agite suavemente para misturar os componentes.
- Se o molho estiver muito grosso, adicione 1/3 de xícara de caldo, no qual a massa estava fervendo.
- Sirva quente, polvilhado com ervas.
Você sabe No início, a massa era um item de luxo na Itália, pois demorava muito tempo para moer a sêmola incluída. E apenas a revolução industrial tornou acessível para as pessoas comuns.
Com frango
1,5 kg30 min.
Valor nutricional por 100 g:
- Ferva a pasta em água e sal, de acordo com as instruções da embalagem.
- Filé de frango cortado em pedaços.
- Aqueça o óleo em uma panela. Adicione o frango, refogue até dourar, até ficar macio.
- Adicione os cogumelos e frite por 10 minutos. Em seguida, adicione o alho e a cebola. Continue fritando por mais 2 minutos.
- Reduza o fogo, adicione o creme de leite e o parmesão ralado. Aqueça a mistura, mas não ferva. Tempere a gosto com sal, pimenta, ervas secas.
- Adicione o macarrão cozido. Aleatório.
- Sirva o prato com pão quente, parmesão e alho.
Você sabe Alega-se que o fundador de uma das principais indústrias de massas, Pietro Barilla, testou a qualidade da farinha com a manga de seu casaco preto. Se ele pudesse soprar uma mancha de farinha sem deixar vestígios, esse seria o produto ideal, usado na preparação de massas.
Com alho assado
400 g30 min.
Valor nutricional por 100 g:
- Deixe ferver uma panela grande com água em fogo alto. Sal e ferva o macarrão.
- O alho é assado para pratos a 200 °, embrulhado em papel alumínio. Pré-untada com óleo, sal e pimenta a gosto. O tempo de cozimento é de cerca de 30 minutos.
- O alho cozido precisa ser triturado ou picado.
- Transfira a pasta da água fervente para uma panela com óleo usando uma pinça. Despeje 100 ml de decocção da massa em um copo.
- Misture o macarrão com manteiga e alho. Adicione o queijo e a decocção que sobrou das massas. Mantenha fogo até que o queijo derreta e cubra o macarrão.
- Decore com pimenta do reino a gosto.
Importante! Se o alho é a principal adição ao prato, ele deve ser misturado com azeite e um pouco de água para obter uma consistência cremosa que envolva facilmente a massa.
Cozinhar macarrão é uma das receitas mais simples. É facilmente combinado com qualquer ingrediente, nutritivo e saboroso. Portanto, você sempre pode cozinhá-lo no café da manhã.