O cavalo é considerado um dos animais mais nobres, que por sua aparência e boas maneiras conquistaram o respeito do homem. Desde os tempos antigos, eles vêm realizando uma ampla variedade de trabalhos - desde o transporte de mercadorias pesadas até a participação em competições. O cavalo hanoveriano pertence ao segundo tipo de cavalo; falaremos mais sobre isso neste artigo.
Antecedentes históricos
Trata-se de uma raça de cavalo mestiço, obtida em 1735 pelo então príncipe hanoveriano George II, que mais tarde se tornou rei da Inglaterra. O cruzamento de cavalos fortes comuns com cavalos árabes e Trakenen, bem como com cavalos de raça pura, levou à formação de uma nova raça de alta qualidade.
Dada a origem mais nobre do material de origem, os criadores alemães conseguiram criar uma raça excelente que poderia vencer nas competições de maior prestígio.
Você sabe O brasão de armas do estado alemão da Baixa Saxônia contém uma imagem de um cavalo branco, muito semelhante ao representante da raça Hanover. Como se viu, o "Hanover" branco existia mesmo antes da data de sua remoção oficial. Presumivelmente, esses animais foram trazidos da Dinamarca.
Aparência e físico
O exterior da raça sugere excelentes características do cavalo puro-sangue inglês.
Os sinais externos do cavalo hanoveriano são os seguintes:
- cabeça - média com traços claros clássicos, nariz reto e olhos grandes e expressivos;
- pescoço - longo, musculoso;
- ombros - médios, desenvolvidos;
- peito - verticalmente retangular;
- cernelha - graciosa, pronunciada;
- corpo - musculoso, poderoso;
- as pernas são médias, desenvolvidas;
- a cauda é grossa, longa;
- peso - em boas condições - até 600 kg;
- altura na cernelha - 160–170 cm;
- comprimento do corpo - um pouco mais que o comprimento na cernelha;
- cor - do preto ao cinza, é uniforme, permitindo apenas pequenas manchas brancas.
Maneiras e hábitos
Equilíbrio e calma são os principais indicadores da natureza dos representantes desta raça. Uma atitude calma em relação à situação circundante faz dos cavalos desportivos excelentes "Hannover".
Excelentes qualidades motoras distinguem esses cavalos durante a competição. Eles mostram inteligência e impressionabilidade, o que atrai a atenção dos espectadores e merece o favor dos juízes.Importante! Para a criação, apenas aqueles indivíduos são examinados por especialistas e considerados calmos, mas na presença de um caráter sólido. Estes animais são persistentes, resistentes e ao mesmo tempo pacientes, por isso se prestam perfeitamente ao treinamento.
Use
Representantes da raça são massivamente e não sem sucesso utilizados em esportes equestres. Um temperamento leve e perseverança ajudam a alcançar os objetivos mais altos. Muitos "Hannover" se tornaram campeões e vencedores das Olimpíadas e dos campeonatos mundiais.
Esses cavalos são bons para adestramento, porque são obedientes e até se aprofundam no processo de competição, demonstram graça, tornam-se artísticos. Com o treinamento e a educação certos, eles podem se tornar um com o ciclista e conquistar o público e o júri.Um esporte equestre ainda mais promissor para cavalos hanoverianos é o salto em saltos. Eles respondem perfeitamente às equipes de jóquei, seus dados fisiológicos tornam possível superar todos os obstáculos e eles mesmos gostam desse esporte.
Uma caminhada no "Hannover" também deixa uma impressão duradoura. Muitas pessoas ricas têm representantes desta raça para passeios comuns à vontade. O passeio suave e o maneirismo do cavalo permitem que você aproveite o passeio, e não desperdice sua força e nervos para conter o zelo.
Você sabe Os cavalos são animais muito inteligentes, capazes de treinar. Alguns deles podem entender de forma independente como abrir as portas de um estábulo ou aviário e liberar o restante para a natureza.
Vantagens e desvantagens
- ] As vantagens da raça são únicas:
- comportamento calmo;
- obediência;
- graça;
- alta capacidade de aprendizado;
- o surgimento de excitação esportiva;
- dados externos maravilhosos.
As desvantagens só podem ser encontradas na impossibilidade de uso doméstico, a todo custo de manutenção. Um "Savraska" rural ou um cavalo de tração não podem ser feitos com ele. E o custo desses cavalos "morde" - será necessário estipular pelo menos 3 mil dólares para um indivíduo.
Recomendamos ler mais sobre munição para cavalos:
Manutenção e cuidados
Cuidar de qualquer animal de estimação é um monte de problemas. Manter um cavalo atingirá seriamente o seu bolso e levará muito tempo e esforço. Somente os verdadeiros amantes deste belo animal são capazes disso.
Estábulos
Em princípio, você pode resolver todos os problemas de alugar um lugar no estábulo de outra pessoa. Você pode até contratar uma pessoa especial que executará todas as operações para cuidar do animal em vez do proprietário. No entanto, isso privará o prazer de cuidar e cuidar do cavalo de forma independente em seu próprio estábulo; portanto, as pessoas ricas equipam o estábulo em sua própria casa.
Elementos importantes na sala são:
- baia;
- cochos de alimentação;
- bebedores;
- lixo;
- condições climáticas (temperatura, iluminação, etc.).
Taça bebendo pode ser automático ou manual - no primeiro caso, o nível da água no sistema de beber é mantido constantemente; no segundo - a água é trazida para o balde como de costume ou derramada das mangueiras.
Alimentador assenta na forma de uma bandeja onde é derramado o alimento. Você pode dividi-lo em dois compartimentos para cuidar de seu animal de estimação com alguma variedade de alimentos. As bandejas são feitas de madeira, plástico ou ferro galvanizado.
Pavimentos é melhor colocar a partir de grande serragem da produção de madeira - resíduos de serrarias. Pequenas serragens podem ser inaladas acidentalmente por animais, e os resíduos de móveis contêm compostos químicos nocivos. A camada inicial é feita com 10 cm de espessura e, a cada dois dias, você precisa derramar uma porção adicional - uma bolsa será suficiente.
Temperatura no estábulo no inverno deve ser ligeiramente superior a 0 ° C. Uma pequena temperatura negativa é tolerada pelos cavalos apenas na ausência de mudanças repentinas ou correntes de ar. Mas essas são condições extremas de detenção. Um proprietário normal fornecerá a seus animais de estimação aquecimento até + 23 ° C.Importante! O revestimento pode ser feito de papel pequeno ou turfa. Mas a palha deve ser evitada - pode se tornar uma fonte de contágio e, no estado pré-luz, causará desconforto ao animal.
Iluminação pode ser natural ou artificial. O padrão necessário de luz do dia no estábulo é calculado de acordo com uma fórmula simples: a razão entre a área das janelas e a área do piso deve ser de 1: 10–1: 12, nas regiões sul - 1: 12–1: 15. Iluminação artificial - 150-200 lux com luz uniforme.
Ventilação O interior é necessário, porque os produtos vitais de um animal tão nobre têm um cheiro persistente e desagradável. A ventilação de exaustão garantirá sua remoção fora do estábulo.
Cuidado
O cuidado adequado dará ao animal uma aparência saudável, saciedade e bem-estar. Na natureza, os cavalos são completamente despretensiosos, mas seus parentes domesticados têm seus próprios requisitos de conteúdo.
Estrume e roupas de cama. As águas residuais devem ser removidas diariamente do estábulo. Para isso, são usados um ancinho e uma pá, com os quais a liteira é peneirada e os excrementos são coletados. A cama é atualizada diariamente, a cada dois meses é completamente trocada e a sala é limpa e desinfetada.
Bebedouros e taças. Os patógenos podem aparecer nesses recipientes, à medida que os resíduos da ração e da água se deterioram e florescem. Para evitar que isso aconteça, o inventário é limpo diariamente e semanalmente, desinfetado com soluções especiais ou pelo menos uma solução fraca de permanganato de potássio.
Lã. Para a raça Hanover, a limpeza consiste em limpeza diária. Um cavalo que anda no aviário o dia todo não requer procedimentos especiais, é levemente limpo com uma escova macia. Se nesse dia houvesse competições ou o animal estivesse no estábulo, a lã seria suavemente limpa com pincéis e arranhões por meia hora.
Cascos e pernas. Uma inspeção diária dos cascos deve ser a regra, pois qualquer pedra, fragmento de vidro ou outro objeto estranho pode causar ferimentos graves. Os pés também precisam ser verificados quanto a possíveis contusões, cortes, entorses.Importante! O animal gosta do procedimento de escovar a lã; nesses momentos, é completamente aberto à comunicação com os seres humanos.
Os dentes. A cada seis meses, os cavalos passam por exames dentários preventivos. Se o animal de estimação começou a comer mal e a comida não lhe traz prazer, é bem possível que houvesse problemas na cavidade oral. Ranger os dentes com uma grosa ou removê-los é realizado sob anestesia geral por um veterinário experiente.
Alimentação adequada
Como os cavalos têm digestão lenta, eles precisam ser alimentados de acordo com um padrão específico. Primeiro, é dada forragem - feno (prado, estepe, cereal, feijão ou uma mistura dos mesmos). Após 30-60 minutos, o grão (aveia ou cevada) é derramado. Aveia e cevada são suficientes para o cardápio de um animal de estimação.
Mas pode variar com outros tipos de grãos ou leguminosas:
- milho - 1/4 da dieta em condições normais ou cheias antes do adestramento;
- centeio - até 4 kg por dia;
- trigo - até 4 kg por dia;
- milheto - até 2-3 kg por dia;
- legumes - até 2 kg por dia.
Os cavalos gostam de comer legumes e frutas - beterraba, batata, cenoura, sueco, maçã, melancia, casca de banana. Tudo deve estar limpo e fresco.
A técnica de alimentação é a seguinte:
- café da manhã (por volta das 6h);
- almoço (meio dia);
- jantar (às 18 horas).
A alimentação noturna deve ser a mais abundante, para que o animal não fique com muita fome até a manhã seguinte. Após cada refeição, o animal deve descansar por duas horas e a água é administrada a qualquer momento antes, durante e após a alimentação.
Para uma melhor assimilação dos alimentos, vale a pena molhar o cavalo em uma pausa entre as refeições de forragem e a alimentação de grãos. A água deve ter uma temperatura de +8 ... + 16 ° C. Um animal aquecido depois de muito trabalho ou competição só pode ser regado depois de ter esfriado.
É necessário desenvolver uma abordagem sistemática para alimentar e beber "Hanover". Isso terá um bom efeito em sua digestão e caráter. Mas acostumado a um horário, não é necessário romper o caminho estabelecido.
O cavalo de Hannover não é apenas um atleta ideal, mas também um animal calmo, com uma psique estável. Esse cavalo conquistará o coração do dono para sempre e será não apenas uma decoração do estábulo, mas também um amigo por muitos anos.