Leguminosas devem ser incluídas na dieta de todas as pessoas que se preocupam com sua saúde e entram no corpo com alimentos durante todo o ano. Este artigo irá falar sobre a técnica de colheita de feijão para o inverno, seu conteúdo calórico, bem como sobre as propriedades benéficas e danos de como preservá-lo em seu próprio suco e no tomate.
Que feijão é melhor preservar - branco ou vermelho
Se você não pode decidir sobre a cor dos grãos para costura, aqui estão algumas dicas úteis:
- Leguminosas cor de cereja diferem em BZHU e em calorias de feijão branco. A segunda variedade é menos calórica e adequada para reabastecer alimentos da dieta.
- Leguminosas de tons escuros são caracterizadas pelo aumento da densidade da estrutura interna, mesmo após o tratamento térmico.
- O feijão vermelho é melhor usado como ingrediente para a preparação de pratos exóticos: frutas e vegetais e saladas de carne, sobremesas. Ela dará aos pratos um "sabor visual".
Conservas de Calorias
A quantidade de energia que um produto de feijão enlatado fornecerá dependerá do método de cozimento. O valor energético do feijão vermelho, colhido em seu próprio suco, será de cerca de 100 kcal, branco - 90 kcal. Nesse caso, não haverá diferenças especiais no BZhU. As variedades mais escuras têm meio grama de gordura por 100 g de produto (o feijão branco tem zero teor de gordura) e um pouco mais de gordura e carboidratos.
Se os espaços em branco forem criados de acordo com receitas exclusivas com muitos ingredientes, o cálculo do teor de calorias precisará ser realizado individualmente.Você sabe Apesar do baixo teor calórico, o feijão é muito útil e nutritivo, pois contém muitas proteínas e gorduras vegetais. Napoleão Bonaparte alimentou seus soldados e sabia com certeza que ela daria força aos músculos dos militares (nos quais ele estava absolutamente certo).
Os benefícios e malefícios da conservação
O feijão pode ser atribuído com segurança a um dos produtos alimentares mais úteis e insubstituíveis na dieta de uma pessoa moderna. Experimentos demonstraram que, após a preservação, as leguminosas retêm cerca de 75% dos macro e microelementos úteis, perdendo apenas algumas vitaminas e seus derivados.
O principal benefício desse produto é o enorme conteúdo de proteína vegetal, razão pela qual os atletas o usam regularmente. A fibra é uma ferramenta indispensável no combate aos processos inflamatórios no intestino. Também melhora a digestão e as propriedades alimentares. O feijão contém vitaminas do complexo B, que afetam favoravelmente o sistema nervoso humano. Também está comprovado que o uso regular de feijão melhora o sistema urinário, pois o produto tem um efeito diurético fraco.
Com o uso moderado de preparações enlatadas, não haverá danos ao corpo.
Importante! Os nutricionistas não recomendam o uso de preservação para pessoas que sofrem de úlcera estomacal e úlcera duodenal, além de pacientes com gastrite e com aumento da formação de gases no intestino.
Receita clássica de inverno
Esta receita implica o uso mínimo de aditivos estranhos. Além disso, você pode descobrir facilmente o valor energético de uma peça desse tipo, pois, além de feijão e açúcar, a composição do prato não conterá mais ingredientes que carregam uma carga calórica.
Para cozinhar, você precisará de:
- folha de louro - 1 pc .;
- mostarda - alguns grãos;
- pimenta da Jamaica - a gosto;
- sal, açúcar - 100-120 g cada;
- água - 3-4 l;
- vinagre - 3 colheres de chá;
- feijão - 1 kg.
Quando a temperatura da peça atinge o ponto de ebulição, é necessário reduzir o calor e ferver por cerca de duas horas, até que os grãos estejam macios. Não se apresse em considerar a massa pronta: no final, ainda é necessário derramar vinagre. Sem permitir que a peça esfrie, coloque-a em um recipiente e depois rolha. Não coloque os frascos imediatamente em um local de armazenamento, deixe esfriar.
O método de preservar o feijão em seu próprio suco
Uma maneira para quem gosta de saborear alimentos monótonos sem aditivos. Para cozinhar, você precisa ter: meio quilograma de cebola e cenoura, um quilograma de feijão, 200 ml de óleo vegetal, 3 colheres de sopa. eu vinagre, o resto - de acordo com as próprias preferências.
O primeiro passo de cozimento é semelhante ao do caso anterior. O feijão deve ser ensopado a noite toda, enquanto é aconselhável trocar a água várias vezes. De manhã, você pode ferver o ingrediente principal em fogo baixo (até que seja fácil mastigar).Você sabe Os cidadãos britânicos comem mais grãos de feijão do que todas as pessoas do planeta juntas. Os cientistas observam que este produto acalma o sistema nervoso, e é por isso que os britânicos são considerados um dos povos mais restritos do mundo.
Agora prepare o recipiente de ensopado, onde adicione o óleo junto com os legumes. Tudo isso deve atingir o ponto de ebulição em um incêndio de alta intensidade. Em seguida, enfraqueça a intensidade da chama e cozinhe o prato por cerca de um terço de uma hora. Agora, todos juntos seguram o queimador por mais 10 minutos.
Na fase final, você precisa adicionar todos os componentes restantes da lista e temperos preparados com antecedência ao seu próprio gosto. Para esfriar, comece a colocar o espaço em branco em um recipiente de vidro.
É aconselhável armazenar essa preservação em uma sala sombreada onde não haja aumento de umidade. No inverno, com base na costura, você preparará muitos pratos deliciosos, saudáveis e saudáveis.
Feijão no Tomate
No molho de tomate, muitos alimentos parecem mais saborosos e o feijão não é exceção.
Para criar uma obra-prima, estoque os seguintes ingredientes:
- tomate e feijão na proporção de 3: 1 (por 4 litros de água);
- folha de louro - 3 peças .;
- açúcar, sal - 2 e 3 horas, respectivamente;
- Pimentos - metade da vagem.
Agora prepare um recipiente maior e coloque todos os ingredientes, exceto a folha de louro. Mingau deve ser definhado por cerca de 20 a 30 minutos, mexendo periodicamente. Antes de desligar o queimador, adicione uma folha de louro. Agora enrole-o em um recipiente, envolva-o em um cobertor quente e aguarde o tempo frio apreciar o rolo.
Vídeo: Feijão em molho de tomate para o inverno
Preservação de feijão fresco em casa
O feijão fresco também é chamado de aspargo - um alimento vegetal favorito de muitas pessoas que aderem às regras de uma dieta saudável. Eles também podem ser deliciosamente cozidos e enrolados em frascos para armazenamento a longo prazo.
Antes de enlatar, verifique se você tem os seguintes ingredientes:
- feijão de aspargos - 0,5 kg;
- salsa e endro - 55 g cada;
- ácido acético - 55 g;
- raiz de rábano - 2-3 g;
- água - 1 l;
- açúcar granulado - 1 colher de sopa. l.;
- sal - 2 colheres de sopa. l.;
- adicione preto e pimenta da Jamaica de acordo com sua preferência.
Enquanto isso, prepare a marinada: coloque a água em fogo intenso, adicione sal e açúcar e, depois de dez minutos de ebulição, adicione ácido acético.Importante! Lembre-se de enxaguar bem as vagens antes de começar a cozinhar. Os resíduos de poeira sobre eles podem fazer com que as tampas da preservação inchem com o tempo e o produto se tornará inutilizável. O inchaço também pode ocorrer devido à falta de tratamento térmico, por isso é importante observar os intervalos de tempo indicados na receita.
O recipiente pretendido deve ser esterilizado, despeje as vagens nele, polvilhe com especiarias e ervas por cima e despeje com a marinada finalizada. Cubra o recipiente e mantenha-o em banho-maria por cerca de meia hora. Cortiça, virar 180 ° e embrulhar. Após dois dias, os contêineres podem ser enviados para um local de armazenamento permanente.
Receita de feijão enlatado autoclavado
Se você ainda não possui uma autoclave, obtenha-a em breve e use a receita abaixo.
Para preparar um litro desse prato, você precisará dos seguintes ingredientes:
- feijão fresco ou seco - 200 g;
- cebolas, cenouras - 200 g cada;
- óleo vegetal, pimentão - 100 g cada;
- purê ou suco de tomate - 700 g;
- sal - 2 colheres de chá;
- açúcar granulado - 1 colher de chá;
- ácido acético - 2 colheres de sopa. eu
Os feijões já cozidos despejam suco de tomate e jogam todo o resto. A têmpera da peça de trabalho deve durar cerca de um terço de uma hora. Após esse período, será possível derramar vinagre e cozer mais alguns minutos. Em seguida, retire o prato do queimador, coloque-o em um recipiente e lacre.
Vídeo: Feijão em uma autoclave
Este artigo apresentou as receitas de colheita de inverno mais populares para os grãos favoritos de todos. Tente fazer o feijão de acordo com a receita que você mais gostou. E não esqueça que este produto, como muitos outros, possui um conjunto exclusivo de propriedades úteis e BZHU, além de algumas contra-indicações para o uso.