Cottage não é apenas um lugar onde as pessoas cultivam vegetais, aqui você também pode ter um descanso maravilhoso. Um mirante é parte integrante do projeto paisagístico de uma cabana de verão, que não é apenas um elemento de decoração, mas também é funcionalmente necessária. Dentro há uma mesa e cadeiras, às vezes - pequenos bancos. Aqui a família pode relaxar após o trabalho no local ou receber convidados. Para tornar a mesa confortável e bonita, é necessário aderir a algumas regras na realização de medições, na escolha de materiais e no trabalho com elas.
Tipos de mesas para o gazebo
Dependendo do tipo de espaço apresentado ao proprietário, diferentes materiais e formas do produto acabado podem ser selecionados. A mesa pode ser redonda, quadrada, retangular e até hexagonal. A escolha da forma depende diretamente do tamanho do caramanchão, do número de membros da família que nele descansam e, é claro, do desejo do dono da dacha.A mesa hexagonal de todos os apresentados é a mais compacta. Tal mesa é capaz de acomodar seis pessoas, o que é suficiente para uma família comum, e também ocupa um espaço mínimo.
Você sabe A madeira mais cara para móveis é o bokoté. O custo por pé-prancha (0,00236 m³) é de US $ 33.000.
Uma mesa retangular é a mais comum, pois pode ser instalada junto a uma das paredes do mirante. Dessa forma, uma passagem aceitável permanecerá e um grande número de convidados poderá ser acomodado.Uma mesa quadrada é melhor usada em pequenos mandris projetados para relaxar depois do trabalho, como um elemento do projeto da paisagem. As mesas redondas e ovais são melhor colocadas em grandes áreas, pois esses móveis são projetados para um grande número de convidados.
Além disso, você pode escolher uma tabela com base no material que será utilizado como base:
- A opção mais barata e mais comum para um gazebo é mesa de aglomerado. No entanto, se você o fizer com esse material barato, ele será frágil e perderá rapidamente sua aparência apresentável.
- Pode usar papelão. Uma mesa de madeira feita com esse material sairá à prova de umidade e resistente a várias influências físicas, como choques.
- Do tronco de uma planta. A madeira no mundo moderno é um recurso caro, o que significa que essas mesas são caras, portanto, antes de comprar esse material, deve-se ter em mente que a umidade entrará nele e, como resultado, a árvore se deteriorará.
- Mesas de vidro adequado para edifícios residenciais e não é prático como móveis em casas de veraneio. Os produtos são fáceis de danificar, mas esses itens internos expandem visualmente o espaço. Se você não planeja colocar baldes de ferro e outros objetos volumosos, é bem possível usar esse material incomum.
- O metal é outro material a partir do qual você pode fazer uma bancada para o gazebo. Esse móvel será o mais durável e resistente ao desgaste, mas não parecerá tão atraente. Essa opção é melhor escolhida quando o gazebo possui elementos de metal em sua solução de design ou, por exemplo, para construção forjada.
Tamanhos de desenho e tabela
Para tornar a mesa perfeita tanto em qualidade quanto em aparência, é necessário prestar atenção especial às medições e à criação de um desenho. Inicialmente, você precisa medir o comprimento e a largura do gazebo e escolher o tamanho ideal da bancada. É importante que haja espaço para cadeiras e convidados ao seu redor.
Você sabe A maior e mais pesada árvore do mundo é o general Sherman (Califórnia). O volume do tronco é de cerca de 1500 m³, altura - 84 m.
Materiais e ferramentas necessários
Para fazer um móvel de madeira, você precisará de:
- madeira seca, cujas dimensões corresponderão ao tamanho desejado do produto;
- parafusos autorroscantes;
- um moedor com um rebolo;
- chave de fenda;
- serra ou serra de vaivém.
Instruções passo a passo para criar uma mesa de madeira
Todo o processo de fabricação de um item interior pode ser dividido em várias etapas, cada uma das quais com características próprias. A preparação de materiais é a primeira e uma das etapas mais importantes de todo o processo tecnológico.
Processamento de material
Na fase de processamento do material, é necessário cortar as chapas, com base nas medições realizadas anteriormente. Já preparados, devem ser deixados ao sol para secar bem.
Além disso, a secagem garante uma operação rápida e conveniente do triturador, pois a ferramenta não ficará obstruída por fibras de madeira. Você pode substituir esta unidade por uma plaina; nesse caso, os problemas acima com o processamento de madeira não surgirão.
Importante! Se as tábuas não estiverem completamente secas, a moagem subsequente não terá êxito.
Fabricação de peças de mesa
Fazer uma mesa para o gazebo é melhor começar com o processamento de bancadas. Depois de pronto, você pode começar a estudar as pernas e os suportes para eles. Se você começar a trabalhar na ordem inversa, pode haver problemas com as proporções do produto acabado. Pernas grandes demais serão inconvenientes para serem montadas e elegantes demais podem não suportar o peso da bancada.
Bancada
É melhor para a bancada preparar cinco tábuas do mesmo comprimento e largura. Essas placas são interconectadas por quatro trilhos (50 × 50 mm). No futuro, as pernas da mesa serão anexadas a esses detalhes. A borda do trilho até a borda da mesa deve ter pelo menos 25 cm. Posteriormente, a bancada será lixada por todos os lados.
Pernas
Depois de cortar as placas com antecedência, é necessário iniciar a fabricação. Duas placas são inseridas nas ripas presas à mesa a uma distância de 5 cm uma da outra. Em seguida, são cortadas 4 peças retangulares, após as quais os lados são cortados em uma inclinação de 40 °. Esses segmentos são presos na parte inferior das pernas paralelos um ao outro. Assim, cria-se uma plataforma sobre a qual a mesa ficará.Após a fixação das peças, é necessário triturá-las cuidadosamente para que a mobília fique estável.
Bancos
Para cada bancada, com base no tamanho da mesa, é necessário cortar as mesmas tábuas largas e depois moê-las cuidadosamente. Para pernas, tubos de madeira e metal são adequados. Na maioria das vezes, a primeira opção é usada para os gazebos. A forma da montagem pode ser diferente.
Importante! Quanto mais uniforme e limpo for a madeira, menor será o processamento necessário no futuro e, como resultado, o tempo de trabalho também será reduzido.
É melhor fazer o mesmo que com a tabela:
- corte duas ripas e prenda-as em duas tábuas preparadas para o banco;
- moa as pernas e insira-as entre os trilhos com a fixação subsequente.
Revestimento e Design
É melhor cobrir o produto acabado com um verniz especial - assim a madeira não se molhará e durará muito mais tempo. A opção mais simples é pintar as mesas com tintas. Isso é feito antes que os móveis sejam revestidos com uma camada superior de verniz, caso contrário, a tinta será simplesmente apagada. Outra opção de design é o layout de mosaico. Essa opção é fácil de implementar na área suburbana. Você pode decorar com vidro, fragmentos de azulejos ou até mesmo flores e folhas secas.
Características da fabricação de mesas de metal
Um produto de metal pode ser uma excelente opção para uma cabana de verão. O principal obstáculo para a implementação do plano é que são necessários equipamentos especiais e habilidades de soldagem para trabalhar com esse material; caso contrário, você precisará pedir ajuda de profissionais. Para iniciantes, é mais fácil dar a uma folha de metal grande uma forma arredondada ou quadrada que servirá como bancada. Em seguida, conecte um tubo ou vários segmentos de tubo em uma determinada ordem perpendicularmente ao centro - esses serão os suportes.
Vídeo: mesa de madeira e metal
Você pode combinar peças de ferro com madeira, por exemplo, fazer uma mesa de madeira e prender pernas de metal nela. Esse produto parecerá mais impressionante.Com base no exposto, podemos concluir que, com um grande desejo e certas habilidades, você pode fazer uma mesa com suas próprias mãos. O principal é prestar atenção especial à medição e seleção de material. Seguindo o conselho de artesãos experientes e seguindo as instruções de fabricação passo a passo, você pode criar um item de interior único e elegante.