Os principais especialistas do Departamento de Desenvolvimento Molecular e Microbiológico, que operam no laboratório de testes da cidade de Samara, divulgaram os resultados do monitoramento do mercado de alimentos no mês passado.
Assim, ficou claro que, como resultado de uma pesquisa cuidadosa de amostras de produtos de carne colhidas em pontos de venda em Samara, desde o início de maio deste ano, foram reveladas cerca de dez violações.
É relatado que um total de noventa e quatro amostras de produtos alimentícios de origem de carne foram coletadas para análise nas prateleiras e nas unidades de refrigeração em Samara. Na maioria das violações registradas como resultado de testes de laboratório, estamos falando de um nível aumentado de contaminação bacteriana.
Em particular, cinco amostras de carne de frango picada e uma das amostras de porco produzidas pelas forças de um produtor popular da região são abundantemente "recheadas" de bactérias. Todos esses produtos podem levar à infecção dos consumidores, mas uma feliz coincidência permitiu que os clientes ignorassem a carne infectada e mantivessem sua saúde.
Quanto aos produtos à base de carne, nos quais foram detectados organismos patogênicos e outras violações, este foi retirado da venda e enviado para pesquisas adicionais à Diretoria Geral de Rosselkhoznadzor, na região de Samara. Num futuro próximo, os fornecedores de carne perigosa e os fabricantes de produtos com violações enfrentarão sérios litígios.