A associação “Clube Ucraniano de Empresas Agrícolas”, juntamente com especialistas do Instituto de Desenvolvimento Agrícola dos Países em Transição (Alemanha), analisou a eficiência técnica da agricultura. A região de Donetsk possui um indicador de 0,906 com uma classificação máxima de 1.
Para a análise, levamos em conta salários, recursos materiais de empresas, despesas, produtos manufaturados, relatórios do Departamento do Complexo Agroindustrial da Administração Regional do Estado de Donetsk.
Hoje, na região de Donetsk, existem 408 empresas agrícolas, mais de 920 fazendas e 79 mil fazendas privadas.
De acordo com a chefe do departamento de desenvolvimento da APR do departamento do complexo agroindustrial da Administração Estatal Regional de Donetsk, Mary Kostits, no início de 2019, além dos complexos complexos de criação de gado, a criação de gado agrícola estava se desenvolvendo na região. Restaurar faróis destruídos ou recriar na linha de demarcação.
“No ano passado, a fazenda de porcos no distrito de Yasinuvatsky, destruída pelo bombardeio, retomou a operação. Agora, a reconstrução de instalações para a criação de porcos para mil cabeças está prestes a ser concluída. A produção de aves também está sendo gradualmente restaurada na região, agora 18 produtores agrícolas produzem produtos de aves ”, disse Maria Kostits.
A horticultura e a produção agrícola também estão em desenvolvimento na região. O desempenho dessas indústrias depende das condições climáticas, uma vez que a região de Donetsk está localizada na zona de agricultura de risco, os agricultores devem se esforçar ainda mais para obter lucro nessas áreas da agricultura.
Além disso, note-se que os produtos agrícolas de 164 empresas agrícolas da região de Donetsk são vendidos no exterior. No ano passado, as exportações totalizaram US $ 79 milhões, dos quais 45 milhões eram produtos vegetais e 14 milhões foram produtos acabados. O negócio também vende petróleo, gorduras e gado no exterior.