A assistência financeira das autoridades da Federação Russa, no valor de mais de quarenta e dois milhões de rublos, no âmbito de subvenções subsidiárias, foi para as contas de representantes do setor pecuário da região de Moscou. Esses recursos serão gastos na compra de alimentos ricos em proteínas para o gado na região da capital.
Não será errado observar que hoje cerca de vinte e cinco fazendas da região de Moscou, bem como empresas agroindustriais da região de quatorze municípios diferentes da região, já receberam subsídios do estado.
Também é importante enfatizar que o dinheiro para as necessidades alimentares dos criadores de gado da capital foi alocado como parte de um projeto para reembolsar os recursos financeiros que os agricultores gastam na compra de alimentos com alto teor de proteína para animais.
O governo iniciou esse projeto principalmente com o objetivo de aumentar a produtividade do Moscow Burenki. Vale ressaltar que o programa entrou em vigor na região metropolitana em 2019.
Deve-se acrescentar que, no total, durante a implementação do projeto, os produtores agrícolas receberão cem milhões de rublos antes do final do ano.Especialistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa têm certeza de que essa assistência ajudará a elevar a indústria de laticínios da região a um nível qualitativamente novo e elevará a produção de leite da região para vinte e duas mil toneladas.