Um caso de peste suína africana foi registrado em 7 de maio deste ano no território de agricultura pessoal de um morador da vila de Verkhnyaya Syrovatka, região de Sumy, região de Sumy, informou na Internet a sede do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas.
Especialistas do departamento compilaram um relatório de pesquisa do Laboratório Estadual Estadual do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas na região de Poltava nº 001637 m / 19 de 07/05/2019.
A fim de coordenar as medidas para isolar e destruir o surto, a comissão antiepizoótica de emergência estadual da administração estadual do distrito de Sumy realizou uma reunião. Durante a reunião, foi aprovado um plano de eliminação do ASF, e os limites das zonas epizoóticas de foco, proteção e vigilância foram anotados.Dentro do foco da ASF, medidas estão sendo tomadas para isolá-lo e impedir a propagação do vírus. Anteriormente, foi relatado que dois novos casos de ASF foram detectados nos últimos dias de abril deste ano nas regiões de Ternopil e Chernivtsi.
Em particular, os focos da doença foram identificados na casa particular de um residente. Correntes do distrito de Podvolochissky da região de Ternopil e no território da Storozhynetsky UTMR da região de Chernivtsi.