O forte resfriamento que ocorreu dramaticamente nos territórios de muitas entidades constituintes da Federação Russa, que se formou na semana passada, felizmente não afetou a vegetação das culturas agrícolas.
Sabe-se que os meteorologistas previram uma diminuição da temperatura do ar na vastidão da região de Samara, bem como no Tartaristão, na República da Udmúrtia, na região de Orenburg e no território da região de Kama. No entanto, colisões atmosféricas não afetaram o desenvolvimento de mudas.
Essas informações foram compartilhadas no serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa. Os agricultores, preocupados com possíveis mudanças na estação de cultivo e preocupados com seus campos, conseguiram respirar aliviados - as culturas de inverno continuam a crescer normalmente.
Por exemplo, nas terras agrícolas da República da Udmúrtia, na noite de quinta-feira, 13 de junho de 2019, na sexta-feira, os agricultores não esperaram a temperatura de congelamento nas camadas superiores do solo. Uma situação semelhante se desenvolveu nos campos da região de Perm, bem como nos territórios do Tartaristão.
Analisando a situação meteorológica para a próxima semana, os funcionários do Centro Hidrometeorológico observam que, nos próximos dias, não são previstas mudanças bruscas no clima, bem como uma diminuição da temperatura do solo.