Espera-se que os agricultores da empresa agrícola "Agro-Sul V" obtenham um rendimento de colza de pelo menos 4 t / ha, que fica no distrito de Volochissky na região de Khmelnitsky, conforme relatado por Anatoly Kozak, vice-diretor de produção agrícola da empresa.
A fazenda cultiva colza de inverno por tecnologia intensiva, devido à qual são colhidos anualmente 3-3,5 t / ha de colza aqui. Alguns campos tornaram possível obter rendimentos mesmo no nível de 4,5 t / ha.
Este ano, os agricultores locais esperam uma produção agrícola de 4 t / ha. Ao mesmo tempo, a rentabilidade da colza aqui é estimada em 50%. Os campos agrícolas são plantados com seis híbridos de produtores de sementes conhecidos. Além disso, existem parcelas de demonstração de várias novas variedades e híbridos de colza.
1/3 das culturas de colza são híbridos de Limagrain, em particular Artog e Arsenal. É nesses híbridos que os agricultores da economia têm suas esperanças. Eles devem produzir 4 t / ha.
Segundo o gerente regional da Limagrain Ucrânia, Igor Stoyanovsky, mesmo que a semeadura esteja atrasada e também não houvesse uma quantidade adequada de umidade, eles têm um alto rendimento.
A resistência ao derramamento no nível genético permite aumentar o tempo de colheita em mais de 10 dias, quando a instabilidade das condições climáticas pode levar a uma perda de rendimento de 20 a 80%.